Últimas notícias

Fique informado
Por que 2016 será um ano decisivo para a criptografia e para a cibersegurança em todo o planeta?

Por que 2016 será um ano decisivo para a criptografia e para a cibersegurança em todo o planeta?

24/02/2016

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Mensagem da Apple sobre Backdoors causa estranheza

Presidente da Aker questiona necessidade de ajuda externa para FBI

19/02/2016

Justiça dos EUA manda Apple burlar criptografia do iPhone e ajudar o FBI

Apple tem 5 dias para destravar a criptografia iPhone 5c de

18/02/2016

Apple discorda de governo em caso de telefone de suspeito de massacre nos EUA

A determinação judicial é um episódio crucial na disputa entre

18/02/2016

Por Leonardo Carvalho

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi a rejeição — por parte da Apple — de uma ordem judicial que, a pedido do FBI, solicitava que a empresa colaborasse na investigação do atentado de San Bernardino, ocorrido no ano passado.

A agência conseguiu recuperar o smartphone de um dos atiradores (um iPhone 5C) e pediu, através da corte da Califórnia, que a Apple desenvolvesse uma ferramenta capaz de quebrar a criptografia do aparelho. Em uma carta aberta, o CEO da empresa, Tim Cook, chamou o pedido de “precedente perigoso” e alertou para as consequências de solicitações como estas para o futuro da segurança e da privacidade dos cidadãos do país.

A grande repercussão do pedido da Corte (e da resposta de Cook) pode ser tomada como um indício de que estamos mais atentos à importância da criptografia e ao valor das nossas informações pessoais. Mas será que estamos mesmo?

Há muito mais acontecendo nos EUA. Enquanto você lê esse texto, o diretor do FBI está pressionando o governo para conseguir mais verba para “desenvolver e adquirir ferramentas para descriptografar informações”. No Congresso, deputados e senadores apresentam leis pró e contra backdoors, pró e contra a quebra da privacidade na web, sob diferentes argumentos.

criptografia

Fonte: iopub

O CryptoID é mais que um portal de notícias sobre tecnologia

Nossa missão é evangelizar o mercado sobre a importância da identificação digital com o objetivo de agilizar processos, reduzir custos, preservar recursos naturais e gerar serviços mais eficientes aos usuários, garantindo a privacidade e autoria dos atos praticados no mundo eletrônico.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<