Menu

Últimas notícias

Fique informado
Prazo para DMED encerra em 31 de março

Prazo para DMED encerra em 31 de março

26/03/2015

Spotlight

Serviços eletrônicos proporcionam mobilidade, mas estão seguros?

COVI-19 alterou muitos hábitos de indivíduos e empresas em todo o mundo e nunca a tecnologia da informação foi tão importante quanto agora para disponibilizar serviços eletrônicos seguros.

30/03/2020

Em caráter de urgência ITI publica Instrução Normativa nº 2 para validação dos titulares dos certificados digitais por videoconferência

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02, DE 20 DE MARÇO DE 2020 Estabelece os procedimentos de confirmação de cadastro de requerente de certificado digital por meio de videoconferência.

20/03/2020

Diretor-presidente do ITI alerta para a validade de certificados digitais de empresários brasileiros

Marcelo Buz do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI alerta os empresários brasileiros para a validade do certificado digital.

20/03/2020

DMED: Doutores estão com seus certificados digitais válidos?

DECLARAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS E DE SAÚDE Com o intuito

14/03/2015

Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DMED (Instrução Normativa RFB nº 985/09.

O diretor geral da Valid Certificadora Digital, Márcio Nunes, lembra que a entrega da DMED fora do prazo gera multa, que varia entre R$ 500,00 a R$ 1.500,00 por mês-calendário.

Márcio Nunes

Márcio Nunes – Diretor da Valid Certificadora

 

“Além da DMED e da declaração do próprio Imposto de Renda, o certificado digital também é utilizado para inúmeras outras aplicações no âmbito Federal, Estadual e Municipal, assim como permite que empresas e pessoas físicas assinem contratos eletrônicos via internet com validade jurídica”, finaliza Nunes.

A DMED deve ser apresentada por pessoa jurídica e pessoa física equiparada a jurídica que tenha atividade de psicólogo, fisioterapeuta, terapeutas ocupacional, fonoaudiólogo, dentista; além de hospitais, laboratórios, serviços radiológicos, serviços de próteses ortopédicas e dentárias, clínicas médicas de qualquer especialidade, os prestados por estabelecimento geriátrico classificado como hospital pelo Ministério da Saúde e os prestados por entidades de ensino destinados à instrução de deficiente físico ou mental.

A declaração deve ser apresentada pelo estabelecimento por meio de certificado digital, exceto para as pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional. O prazo para entrega é até 31/03/2015, utilizando aplicativo disponibilizado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

A Valid Certificadora Digital é umas das autoridades certificadoras credenciadas a emitir certificados digitais e atua em toda a cadeia do processo. A companhia oferece o certificado digital e-CNPJ, que garante a integridade, autoria e legalidade dos dados.

 

 Fonte: http://www.segs.com.br/

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

X
Pular para a barra de ferramentas