Últimas notícias

Fique informado

Publicado no DOU Chamamento Público para Exercício Guardião Cibernético 3.0

3 de março de 2021

Spotlight

Empresas priorizam a proteção de dados do cliente, mas continuam deixando-os expostos, revela o estudo global de tendências de criptografia de 2021 da Entrust

Realizado pelo Ponemon Institute, o 16º estudo anual destaca que metade das organizações finalmente alcançaram uma estratégia de criptografia consistente e outras tendências importantes em criptografia e cibersegurança.

14 de abril de 2021

Philip R. Zimmermann, one of the most important cryptografer, present a new webserie. Do not miss the 1st episode!

AET Security Topics | EP1: Post-Quantum Algorithms. Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta a nova webserie da AET Europe.

9 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

A ICP-Brasil abrigará o novo protocolo de carimbo do tempo com a adoção da tecnologia Blockchain e a Kryptus explica como.

31 de março de 2021

Ministério da Defesa reconhece como PED mais produtos da Kryptus

O equipamento CommGuard, cifrador de links da Kryptus, e o Serviço e Metodologia para Desenvolvimento e Análise de Sistemas Seguros – Argus Panoptes da Kryptus foram oficialmente classificados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED) perante o Ministério da Defesa.

19 de janeiro de 2021

O chamamento foi divulgado no Diário Oficial da União na última segunda-feira (1/3) por meio do Exército Brasileiro e do Comando de Defesa Cibernética

O objetivo é realizar a seleção de pessoas para trabalhar juntamente com o COMDCIBER a fim de preparar e executar o Exercício Guardião Cibernético 3.0 em seu início.

Diante do aumento do uso do ambiente digital, que acarretou no aumento da exposição e roubo de dados, a equipe de cibersegurança do Exército Brasileiro vem trabalhando em projetos e exercícios para aumentar a ciberdefesa das infraestruturas críticas em diversos âmbitos do governo brasileiro. Sendo um dos motivos para realizar o chamamento e a terceira edição da simulação.

A seleção será um momento em que pessoas jurídicas podem apresentar suas ideias e conhecimentos que acrescentem ao projeto. Como apresentando no artigo 1.3 do chamamento: “O presente Chamamento Público busca o melhor conhecimento das soluções oferecidas pelas pessoas(s) jurídica(s) que atuam na área de segurança da informação, de forma a tomar por base as propostas apresentadas para subsidiar as decisões do COMDCIBER”.

O EGC 3.0 busca aumentar e assegurar a proteção cibernética com a colaboração entre militares, civis e técnicos do meio de tecnologia da informação. Durante todo o evento todas as pessoas selecionadas irão passar por simulações virtuais com casos variados de ataques em meios como comunicação, tecnologia e até mesmo no meio jurídico. 

O chamamento ficará em aberto até o dia 31 de março para o envio de propostas – podendo ser revogado a qualquer momento em caso de conveniência.

Com isso todos os envios serão analisados pela Comissão de Seleção e para os aprovados, será notificado a necessidade da entrega de documentos adicionais e, caso necessário, indicação de ajustes no projeto. Por fim realizando a celebração e fixação do acordo. 

As propostas, bem como os documentos de habilitação, serão entregues à Comissão de Avaliação pelo e-mail chamamentopublico@cdciber.eb.mil.br.

Com informações da Defesanet

Leia aqui outros artigos sobre Ciberdefesa!

Ministério da Defesa reconhece como PED mais produtos da Kryptus

Kryptus participa da IDEX, em Abu Dhabi

IDEX 2021: As empresas de defesa dos Emirados Árabes Unidos estão bem posicionadas para expansão global, afirma o CEO da Thales

Sistema Militar de Defesa Cibernética entra em vigor hoje, 1° de dezembro

Chamamento público para credenciamento de autoridades certificadoras Nº 002/2020

Eleições do Futuro: TSE realizará prova de conceito para eleições remotas

O que é possível prever realmente sobre cibersegurança em 2021?

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019