Últimas notícias

Fique informado
Receita este ano vai cruzar informações de médicos e do eSocial na malha fina do IR

Receita este ano vai cruzar informações de médicos e do eSocial na malha fina do IR

02/03/2017

Spotlight

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

PLV 32/2020 passa pelo Senado!

Senado Federal aprovou nesta 3ª feira 1º de setembro o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 32/2020, oriundo da Medida Provisória (MP) 983/2020

01/09/2020

O que é Criptografia?

Criptografia é uma ciência secular que utiliza a cifragem dos dados para embaralhar as informações de forma que apenas os que detém a chave para decriptografar os dados tenham acesso à informação original.

17/08/2020

Serasa indica os benefícios de declarar com antecedência seu Imposto de Renda

A Receita Federal informou que o prazo de entrega do Imposto de Renda 2017 começa no dia 2 de março e termina em 28 de abril.

23/02/2017

Receita libera hoje o programa gerador do Imposto de Renda 2017

Receita Federal libera nesta quinta-feira (23) o programa gerador do

22/02/2017

Receita visa com esses cruzamentos identificar fraudes nas deduções de despesas com saúde e com empregados domésticos para icluir contribuintes na malha fina

Prazo para declarar IR começa em 2 de março

Informações prestadas pelos contribuintes sobre despesas com saúde e empregados domésticos serão cruzadas, neste ano, com aquelas declaradas pelos médicos e com os dados do eSocial, página usada para cadastro de empregadores e empregados domésticos.

De acordo Elaine Pereira de Souza, responsável na receita por esses cruzamentos,  já era solicitado, desde o ano passado, que os profissionais de saúde que atuam como autônomos informassem, em sua declaração do IR, o CPF dos seus pacientes, mas efetivamente, só este ano a Receita fará os cruzamentos para a chamada “malha fina”.

eSocial

Com a instituição do eSocial, no ano passado, a Receita passou a ter mais detalhes sobre contratos de trabalho, desta forma, neste ano os dados do eSocial serão utilizados no cruzamento de dados.

É permitido ao contribuinte abater parte do valor pago aos empregados domésticos com tributos, mas somente por meio da declaração completa.

Segundo declarou Flavio Vilela Campos, coordenador-geral de Fiscalização da Receita o objetivo da medida é identificar deduções indevidas no Imposto de Renda, de despesas com empregados domésticos. Campos lembrou que, no ano passado, a Receita lançou uma operação contra fraudes nessas deduções, chamada de “Falsa Patroa”. Ano passado só m escritório de contabilidade usou dois CPFs de empregadas doméstica em 13 mil declarações.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<