Últimas notícias

Fique informado

Receita Federal alerta sobre sites falsos na Internet que simulam seu site oficial

08/03/2019
A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil informa as URLs válidas durante a experiência de navegação do usuário

A Receita Federal alerta para a existência de páginas na Internet que simulam o site oficial da instituição.

Tais páginas, embora visualmente muito semelhantes ao original, são falsas e — portanto — não são fontes confiáveis de informações. Esses sites usam artifícios para roubar dados e senhas.

Para se assegurar que está consultando o site correto da Receita Federal, verifique se o endereço (URL), assim como o de todos os sites governamentais, termina com a extensão *.gov.br.

Todo endereço pertencente à Receita Federal obedece à máscara http://*.receita.economia.gov.br, onde * pode ser substituído pela nomenclatura do servidor (equipamento de rede) que hospeda determinado serviço na internet. São exemplos de endereços válidos:

Os endereços que começam com idgreferem-se às páginas migradas para a Identidade Digital de Governo (IDG).

Saiba mais sobre IDG - Identidade Digital do Governo

Identidade Digital do Governo

O projeto Identidade Digital de Governo busca padronizar os portais dos órgãos públicos federais e alinhar as informações para otimizar a comunicação com o cidadão.

Os órgãos têm à disposição a estrutura do Portal Padrão que reúne o que há de mais adequado em soluções digitais de acessibilidade e de divulgação de informações nos mais variados formatos. P

ortal Institucional Padrão Com os conteúdos, módulos e funcionalidades criados de acordo com os conceitos de acessibilidade, o Portal Institucional Padrão busca facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Governo Federal. Também para garantir uma visualização mais uniforme, as páginas se adaptam automaticamente e podem ser visualizadas tanto em um computador quanto em smartphones ou tablets.

A Secretaria de Comunicação da Presidência – SECOM já disponibiliza um pacote com o Sistema de Gestão de conteúdo de código aberto Plone. Já estão sendo desenvolvidos pacotes em Joomla e Drupal.

Caso queira fazer parte do desenvolvimento de outros pacotes ou dar sugestões, entre em contato com a Secretaria de Comunicação da Presidência – SECOM.

Contato: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Secretaria de Comunicação Integrada

Departamento de Internet e Eventos Endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco A Brasília – DF 70054-900

Telefone: (61) 3411 4912 http://portalpadrao.gov.br/

Receita já recebeu mais de 490 mil declarações do IRPF 2019

Receita Federal desarticula quadrilha que simulava quitação de tributos federais

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<