Produtos disponíveis vão de smartphones, bicicletas e instrumentos musicais a vestidos de noiva
No próximo dia 5 de dezembro, a Receita Federal realizará leilão eletrônico voltado para pessoas físicas com mercadorias apreendidas no aeroporto de Guarulhos. Pessoas jurídicas também podem participar.
Estarão disponíveis 300 lotes com valores de lance mínimo que vão de R$ 500 a R$ 50 mil. Entre os produtos disponíveis para arrematação estão máquinas fotográficas e lentes, smartphones, smartwatches e tablets, notebooks, videogames, perfumes, vinhos e bicicletas. Para os mais radicais, há lotes com paraglider, paraquedas e parapente.
Os amantes de velocidade têm de motocicleta e acessórios para corrida à disposição. Já para quem gosta de música, além de instrumentos musicais como violão, guitarra, teclado, acordeon e saxofone, entre outros, há aparelhos e mesas de som. Um dos lotes traz até dois vestidos de noiva.
Os lotes estarão expostos para visitação nos dias 1º e 2 de dezembro, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30 no terminal de cargas (a entrada e o estacionamento serão no Terminal de Passageiros 1). O endereço é endereço é Rodovia Hélio Smidt, s/nº, Guarulhos.
Quando arrematados por pessoas físicas, os bens só podem ser destinados a uso e consumo, sendo vedada sua destinação comercial.
Como participar
Para participar do leilão, o contribuinte precisa utilizar certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
Acesse o site da Receita na opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico” – SLE, no site da Receita Federal: idg.receita.fazenda.gov.br. Também é possível ser representado por procurador que possua certificado digital.
As propostas podem ser feitas até as 17h do dia 4 de dezembro. Já a sessão de lances será realizada via internet a partir das 15h do dia 5 de dezembro. Os arrematantes deverão agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir do dia 12 de dezembro.
O texto do edital e informações adicionais relativas ao leilão podem ser obtidos através do site da Receita Federal (procurar pelo leilão cuja Unidade Executora é a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil 8ª Região Fiscal)