Tecnologia permite que empresas limitem a localização no momento do registro e validem a identidade do colaborador
O trabalho de forma remota já é uma realidade para empresas brasileiras, sobretudo diante da transformação digital que vem agitando alguns setores do mercado e da flexibilização das jornadas, proporcionada pela Reforma Trabalhista de 2017.
Porém, gerenciar colaboradores em diferentes locais (seja em home office, visitando clientes ou em pontos de venda distintos) pode ser um grande desafio. Afinal, em muitos desses casos, o controle de ponto continua sendo fundamental.
Para facilitar esse processo e garantir mais segurança às empresas e profissionais que lidam com essa rotina, a Nasajon Sistemas está lançando uma nova funcionalidade, totalmente integrada ao ERP Nasajon, que utiliza o reconhecimento facial e a geolocalização para ampliar ainda mais a assertividade do processo de marcação de ponto.
A ideia é que, por meio de um aplicativo para celular – já disponível na Play Store -, gestores e colaboradores possam otimizar ainda mais a marcação do ponto.
“Essa tecnologia permite a comparação entre uma fotografia que o profissional registra – uma “selfie”, tirada no momento da marcação do ponto – com outra foto, cadastrada no banco de dados do ERP Nasajon. Analisando ambas as fotos, a solução faz uma verificação de similaridade em tempo real”, explica o diretor de Desenvolvimento da Nasajon Sistemas, José Manuel.
“Já para o registro da localização, utilizamos o GPS, que garante o registro do local, até em dispositivos sem conexão com a internet”.
Contudo, José explica que o grande diferencial no uso desse recurso é que a desenvolvedora trabalha na prevenção de fraudes, preparando o software para identificar os conhecidos “GPS Fake”, que geram localizações falsas.
“Dessa forma, a marcação de ponto pode ter seu raio de localização parametrizado e a empresa pode bloquear a marcação de ponto fora de uma área predeterminada; além de registrar a marcação e definir uma etapa de aprovação posterior”, completa.
Soluções integradas
Além do reconhecimento facial, a Nasajon Sistemas também está lançando três novos sistemas. Dentre eles, o “Planejamento de Controle de Produção”, ou “PCP”, que garante o controle automatizado, inteligente, preciso e total de operações industriais; e o “Portal do Funcionário”, que facilita a gestão de recursos – como salas e equipamentos -, a divulgação de informações internas, o acesso a documentos e a integração entre os colaboradores.
Também chegam ao mercado os sistemas “Locações”, que permite um controle completo da operação de uma empresa de locações (contratos, status dos equipamentos e relatórios); e o aplicativo “Pedidos Mobile”, funcionalidade que automatiza o trabalho de vendedores em campo e o gerenciamento de todo o processo de vendas.
Todas as quatro soluções são integradas ao ERP Nasajon, gerando um fluxo de informações rápido, simples e seguro para as empresas que o utilizam e possibilitando uma visão estratégica do negócio.
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