Últimas notícias

Fique informado

Red Hat impulsiona automação e modernização de infraestrutura de TI da Claranet

11 de janeiro de 2021

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Esforços estão concentrados no lançamento de soluções, como OpenShift-as-a-Service, base para nova oferta focada em containers


A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções open source, reafirma sua parceria de sucesso com a Claranet, empresa especializada em cloud corporativa e soluções de outsourcing de TI. Depois de um bem sucedido projeto de migração de infraestrutura, entregue como um conjunto de tecnologias e serviços integrados, as companhias trabalham em novas iniciativas de automação e modernização. Entre elas, estão os esforços de expansão e lançamento do OpenShift-as-a-Service, como base da Claranet Kubernetes Service, nova oferta para containers; e a implementação do Red Hat Ansible Tower e do Red Hat CloudForms para fortalecer o portfólio de serviços em ambientes híbridos e multicloud da Claranet.



“A partir da migração de todas as máquinas virtuais para o software da Red Hat, esperamos conseguir uma economia relevante, que será destinada às novas iniciativas. A mudança também vai permitir integrar nossas operações e processos com o Grupo Claranet – que adquiriu a empresa CorpFlex em agosto deste ano – somando a expertise internacional do grupo“, conta Diogo Santos, CTO CorpFlex.

“As tecnologias open source da Red Hat proporcionam à Claranet a estrutura ideal para uma solução de cloud híbrida completa, ajudando a otimizar gastos e oferecer uma entrega mais assertiva e direcionada aos seus clientes. Além disso, contribuem para melhorar a performance, transformar a cultura da empresa, e preparar a companhia para endereçar os desafios do futuro nos momentos mais convenientes e oportunos”, afirma Eduardo Shimizu, líder para a área de Parcerias e Alianças Estratégicas da Red Hat.

Novas oportunidades

O processo de automação e modernização da Claranet, em parceria com a Red Hat, vai ao encontro das atuais necessidades do mercado. Segundo pesquisa do IDC, impulsionadas pela pandemia, as organizações estão investindo em espaços de trabalho virtuais (65,5%), acesso remoto e seguro (60,6%), conectividade segura (60,2%) e computação em nuvem (56,5%).

A necessidade de maior mobilidade entre diferentes infraestruturas faz com que o open source seja adotado para a consolidação mais flexível entre ambientes híbridos, e até mesmo como plataforma exclusiva para habilitar Machine Learning e soluções analíticas. “A aposta da Claranet está bastante alinhada com a demanda do mercado por soluções híbridas e o papel do parceiro, nesse caso a Red Hat, é crucial para fortalecer essa jornada”, afirma Pietro Delai, Manager of Research and Consulting, Software e Cloud, do IDC América Latina.

Case de sucesso

A primeira fase da parceria entre a Red Hat e Claranet, com a adesão do Red Hat Virtualização e do Red Hat CloudForms, deu à Claranet a estrutura para uma solução de cloud híbrida completa, que ajudou a otimizar os gastos em 87%, virtualizando recursos, processos e aplicações com uma base estável para um futuro containerizado e nativo em cloud. “Mais pontos de integração e mais automação resultam na entrega padronizada com menos erros e mais eficiência. Estamos em uma jornada com código aberto e acreditamos que este é o melhor caminho para acelerar a inovação”, diz Santos.

Com mais de 3.000 máquinas virtuais (VMs) dando suporte às operações dos clientes, as equipes da empresa brasileira também trabalharam com a Red Hat Consulting para a elaboração do planejamento e implementação da migração. Com o apoio da consultoria, o staff de TI aumentou sua eficiência e conhecimento sobre as capacidades de virtualização e funções de cloud híbrida, garantindo atendimento necessário e gerenciamento simplificado para os sistemas de missão crítica.


SOBRE A CLARANET
A Claranet é uma multinacional de tecnologia, com foco em serviços gerenciados de cloud computing, big data, cyber security e outros. O grupo está presente em 10 países no mundo e seus mais de 2.500 funcionários têm como missão ajudar seus clientes em todas as etapas da transformação digital. É líder consecutiva por 5 anos no Quadrante Mágico do Gartner e reconhecida como especialista em serviços gerenciados de infraestrutura híbrida.

Sobre a Red Hat
A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com o sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável parceira das empresas da Fortune 500. Atuando com fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat ajuda as organizações a se preparar para o futuro digital.