Últimas notícias

Fique informado

[Ouça] Safeweb é parceira do projeto que cria a Carteira De Identidade Empresarial

15/01/2018

A Safeweb, uma das maiores Autoridades Certificadoras do Brasil, está participando como parceira, juntamente com a RAF Certificação Digital, do projeto da Carteira De Identidade Empresarial que irá facilitar a vida dos empresários.

Carteira De Identidade Empresarial, frente

A convite das entidades que estão à frente da iniciativa que cria a Carteira de Identidade Empresarial no Rio Grande do Sul, a empresa participará com a parte de Certificação Digital, serviço que irá compor o documento.

O projeto é desenvolvido pela Associação Comercial de Porto Alegre e pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul.

A ideia é criar um documento único, com foto e fé pública, que terá como objetivo principal vincular a identidade e o CPF do empresário com o CNPJ e a inscrição municipal da empresa que ele representa.Carteira De Identidade Empresarial, verso

Com isso, o empresário poderá fazer a sua carteira de identificação e já incluir nela o Certificado Digital da empresa.

A expectativa é que quase dois milhões de empresas gaúchas ativas sejam registradas e identificadas biometricamente.

Assim, a comunicação e as relações de trabalho com bancos, governo, comércio e fornecedores ficarão facilitadas, sem perder a segurança, e ganhando praticidade e agilidade, já que não haverá necessidade de deslocamento.

Luciano Schewe | Diretor de Canais da Safeweb

Para o Diretor de Canais da Safeweb, Luciano Schewe, as entidades responsáveis merecem todo o reconhecimento por ter esse tipo de iniciativa tão inovadora e promissora.

Quando falamos em massificação do uso da Certificação Digital, essa parece ser uma realidade ainda muito distante. No entanto, é esse tipo de proposta que nos aproxima da realidade que desejamos, a partir da quebra de paradigmas e da possibilidade de oferecer eficácia nos serviços públicos e privados. A Safeweb está muito satisfeita em poder participar e colaborar na efetivação deste grandioso projeto”, ressaltou.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<