Últimas notícias

Fique informado
CIAB | Quais as empresas expositoras e o que vão apresentar como inovação

CIAB | Quais as empresas expositoras e o que vão apresentar como inovação

17/06/2016

Spotlight

Ataques por email são a maior ameaça para as empresas revela estudo

É realmente surpreendente que empresas contratem seguros contra ciberataques por invasão via emails corporativos e não adotem simples soluções para prevenção.

04/09/2019
Com o tema central “Cultura Digital Transformando a Sociedade”, a 26ª edição do Ciab FEBRABAN reunirá mais de 100 expositores e trará as soluções mais inovadoras para o setor financeiro.

Serão 63 painéis durante o CIAB divididos em cinco trilhas técnicas, como no ano passado: TI e Telecom, Segurança da Informação, Meios de Pagamentos, Seguros e Bancos Internacionais, de Investimento, Comerciais e Financeiras.

Um dos destaques do evento será o ‘Ciab Fintech Day’, um dia dedicado a debater inovações no setor, e, pela primeira vez, também reunir e incentivar negócios entre bancos e startups de serviços financeiros.

Biometria, identificação por voz e movimento, assinatura de documentos por celular, ATMs com autenticação via QR Code, soluções contra ataques a caixas eletrônicos serão algumas das novidades previstas. Confira a seguir algumas delas:

Soluti

Área de atuação: Certificação Digital

No Ciab, a Soluti apresentará a Certillion, ferramenta que possibilita transações eletrônicas via celular ou tablets em tempo hábil, de forma sigilosa e com autenticidade, bem como a assinatura de documentos com validade legal quando o usuário está em trânsito. Trata-se de uma solução que torna ágil e prática a assinatura digital de documentos via celular ou tablets, com toda segurança e respaldo jurídico. É a primeira solução disponível no mercado que é compatível com todos os sistemas operacionais.

Formalizar e-Signature

Área de atuação: Assinatura Eletrônica com Biometria Manuscrita

A empresa apresentará o Formalizar, solução de assinatura eletrônica por biometria manuscrita facilmente integrada aos sistemas das Instituições Financeiras para a formalização de todo processo que envolva assinatura de documentos com validade jurídica. A solução também atende à necessidade de clientes analfabetos, utilizando a biometria digital e pode ser integrada com outras tecnologias já utilizadas pela Instituição.

Safran Identity & Security

Área de atuação: Tecnologias em sistemas de segurança

A principal solução apresentada pela empresa será o Terminal IAD (Íris à distância). A solução é capaz de fazer a autenticação biométrica por meio da íris, numa distância de cerca um metro e apenas por olhar por um segundo para o Totem. Também serão expostos os Terminais MorphoWave Desktop, com tecnologia de identificação por meio de impressão digital, nos quais não é preciso haver o toque dos dedos ou da palma da mão.

Symantec

Área de atuação: Segurança da Informação

A Symantec apresentará as soluções Advanced Threat Protection (ATP) e Data Loss Prevention (DLP), no “Espaço Symantec Experience”. O Symantec Advanced Threat Protection (ATP) é a primeira solução que pode detectar e corrigir ameaças avançadas em todos os pontos de controle a partir de um único console, com apenas um clique. A ATP correlaciona atividades suspeitas em todos os pontos de controle e prioriza os eventos que representam maior risco para a organização. Uma vez identificada, a ameaça crítica pode ser rapidamente contida e novos casos podem ser bloqueados. Já a solução de prevenção contra perda de dados, Symantec Data Loss Prevention (DLP), permite à empresa descobrir onde os dados estão armazenados na nuvem, em dispositivos móveis e nos ambientes locais; monitora como esses dados estão sendo usados dentro e fora da rede da empresa e os protege contra vazamento ou roubo.

ddCom Systems

Área de atuação: Desenvolvedor e Integrador de Tecnologia da Informação – CallCenter e Back Office

A principal solução da ddCom Systems é a biometria de voz para autenticação do cliente, pela qual os clientes podem abrir ou fechar contas pela internet. Essa tecnologia ajuda bancos, administradoras de cartões e prestadores de serviços a interromper ou evitar atividades suspeitas por meio da autenticação segura de clientes e identificação de fraudadores durante as ligações telefônicas. A solução examina passivamente as chamadas em busca de “impressões vocais”. A empresa ainda oferece ferramentas de inteligência analítica, robotização e automatização de processos, que garantem visibilidade e grande poder de análise sobre como as pessoas se relacionam, utilizam os sistemas e seguem os processos para executar o trabalho necessário.

Aware, Inc.

Área de atuação: Identificação Biométrica

A Aware, Inc. demonstrará no Ciab aplicações mobile que garantem que a qualidade de biometrias coletadas através de smartphones e tablets sejam interoperáveis entre sistemas mobile e plataformas de autenticação biométrica existentes no mercado, com o objetivo de evitar e prevenir tentativas de fraude. As soluções podem ser utilizadas como um token de aprovação para diversos níveis de transações de baixa e/ou alta sensibilidade, assim como um fator de inibição para possíveis fraudes.

JCM GLOBAL

Área de atuação: Comercial/bancária

A JCM Global disponibiliza recicladores de cédulas e validadores de alto desempenho. O reciclador pode chegar a até oito denominações com utilização de malote ou cash box, enquanto o validador de cédulas possui velocidade de 8 c/s. As soluções promoverão uma inovação no mercado de cofre inteligente e atm.

Credify

Área de atuação: Inovação e Tecnologia

A Credify, empresa especialista em dados e informações, conta com uma das mais completas e atualizadas bases de dados sobre consumidores, empresas e veículos do país. A companhia apresenta soluções inteligentes para inovar e aprimorar os negócios, tornando simples e eficientes todas as etapas do processo, desde a prospecção, gestão, até a cobrança, com o melhor custo-benefício do mercado.

SISTEMAS CRITICOS Payment Solutions

Área de atuação: Sistemas para meios de pagamentos

A principal solução que a empresa apresentará no Ciab é a TEN-S Payment Solutions, plataforma transacional de pagamentos que ajuda clientes a adquirir, processar e autorizar transações nos distintos padrões de bandeiras, emissores, redes de captura e protocolos, originadas em POS, ATM, WEB, URA ou Mobile, funcionando ainda como um ‘gateway’ entre sistemas e entre agentes.

EMC

Área de atuação: Data center, nuvem, infraestrutura convergente, flash

Entre as soluções da EMC que serão apresentadas no Ciab está o EMC Unity, uma nova família de sistemas de armazenamento que ajuda a simplificar e modernizar os datacenters e oferece armazenamento para departamentos de TI de pequeno e médio portes. A RSA – segmento da companhia dedicado à segurança de dados – apresenta soluções que permitem que os gestores de TI detectem e rastreiem ameaças e invasões, em tempo real, valendo-se da tecnologia de análise em big data e analytics. A VCE – divisão da EMC voltada à infraestrutura convergente – traz produtos que reduzem custos e instalação de sistemas, diminuindo drasticamente o “time to market” das companhias no mercado.

HID GLOBAL (HID BIOMETRICS)

Área de atuação: Biometria

A HID Global traz ao Ciab sensores de autenticação biométrica para acesso a caixas eletrônicos. Os sensores de impressão digital de imagem multiespectral da HID Biometrics estão presentes em dois de cada três caixas eletrônicos brasileiros, autenticando cerca de duas bilhões de transações bancárias ao ano. Trata-se de uma tecnologia capaz de identificar ‘quem’ está fazendo ‘o que’ num exato momento, ainda que o dedo esteja sujo, molhado, oleoso, machucado ou desgastado pelo tempo. Também pode ser usada de forma intuitiva até mesmo pelas populações com pouco acesso à educação formal – sendo ideal para que recebam contribuições de programas sociais de forma segura e rápida.

Deloitte

Área de atuação: Auditoria e Consultoria

A Deloitte apresentará no Ciab soluções para apoiar as instituições financeiras em relação à estrutura de TI e ao negócio como um todo. Essas soluções ajudam as companhias a alcançar um crescimento rentável e a gerenciar estrategicamente os custos das organizações, ao mesmo tempo em que buscam oportunidades e preveem riscos atuais e futuros.

Micro Focus

Área de atuação: Software e Tecnologia da Informação

Entre as soluções da Micro Focus para o Ciab está a Linha Enterprise, que acelera processos tradicionais de análise, desenvolvimento, testes e produção de aplicações mainframe. Outro produto é a Linha Cobol: ferramentas de desenvolvimento e implantação para equipes de aplicativos que permitem  integrar aplicações às novas tecnologias, como mobilidade e nuvem, reduzir custos de desenvolvimento e melhorar o desempenho da equipe de desenvolvimento em até 40%.

Área de atuação: Inteligência Geográfica

A empresa apresentará soluções de aplicação de inteligência geográfica para os setores de serviços financeiros (Bancos, Seguros e Adquirentes). Uma das soluções é o Insights, uma ferramenta que incorpora conceitos de BI (Business Intelligence) na plataforma ArcGIS, a ser lançada no final de 2016. Também será apresentada a Carteirização, uma solução que apoia a otimização da divisão das carteiras de clientes e sequenciamento de visitas, para empresas que possuem profissionais comerciais em campo.

Infobip

Área de atuação: Plataforma de Comunicação mobile

A Infobip apresentará o mGate, uma plataforma desenhada especialmente para o mercado financeiro, que engloba todos os meios de comunicação mobile: SMS, que pode receber respostas em tempo real, enviar mensagens longas ou flash; voz, serviços de ligação interativa com direito a resposta; e-mail, todas as mensagens podem se transformar em e-mail, bem como usar o e-mail como interface para disparo de mensagens; push, utiliza o próprio aplicativo da empresa para o envio de mensagens – para as pessoas que possuem aplicativo instalado e integração com aplicativos como Viber, WhatsApp, Line e WeChat.

Visa

Área de atuação: Tecnologia para meios de pagamento

O visitante poderá conferir no estande da Visa uma gama de produtos e inovações capazes de facilitar o dia a dia do consumidor, tais como ferramentas de segurança, tokens e geolocalização. As Soluções Digitais Visa apoiam novas formas de pagamento por meio de dispositivos inteligentes, em múltiplos canais, de maneira fácil, segura, rápida e conveniente.

Huawei

Área de atuação: Tecnologia da Informação e Comunicação

A empresa apresentará o KunLun 9032, o primeiro servidor do mundo com 32 CPUs interconectadas, capaz de acelerar a transição aberta de ambientes empresariais e melhorar a eficiência de custo de computação. A solução integra um ecossistema aberto, interconexão de processador e tecnologia de confiabilidade aprimorada RAS 2.0. A solução foi criada para suporte de tomada de decisões e processamento de conteúdo de dados críticos e é ideal para processamento de transações em tempo real, computação em memória e nós de grande porte para HPC.

 

Technisys

Área de atuação: Tecnologia para o banco digital omnicanal.

A Technisys mostrará no evento suas soluções inovadoras para banco digital, o Cyberbank Core e o Cyberbank Omnichannel. Essas soluções foram usadas na criação do Banco Original, o primeiro banco do Brasil e da América Latina que já nasceu 100% digital.

Cetip

Área de atuação: Mercado Financeiro

A Cetip apresentará no Ciab os principais projetos da empresa e as mudanças que ela proporcionou ao mercado nas últimas três décadas, sempre focada na inovação, eficiência, agilidade e, acima de tudo, segurança. A empresa é provedora de infraestrutura para o mercado e ajuda a viabilizar negócios em um ambiente seguro e eficiente. Do lado da Unidade de Títulos e Valores Mobiliários, a empresa oferece a seus clientes soluções completas, que permeiam a negociação, registro, depósito, alocação e liquidação financeira de títulos, caracterizando um modelo adaptado às necessidades do mercado brasileiro. Já a Unidade de Financiamentos desenvolve produtos e serviços que norteiam as principais etapas ligadas ao ciclo do crédito, propiciando mais segurança, transparência e agilidade às operações de financiamento de veículos.

NCR

Área de atuação: Transações de consumo

A NCR levará para o Ciab mais de 10 soluções, entre elas o Interactive Teller, tecnologia que complementa a visão omnichannel para oferecer alternativas de atendimento ao cliente em todos os pontos de contato. A solução permite a interação pessoal entre cliente e agência bancária no próprio terminal de autoatendimento. O cliente pode solicitar o auxílio de um atendente e obter assistência remota on-line através de vídeo, sem precisar se dirigir ao caixa.

Glory Global Solution

Área de atuação: Automação bancária

No estande da Glory Global Solution será apresentado o DE-50 Slim, um cofre inteligente – o depositário de cédulas atende diversas necessidades em diferentes setores de negócio. Outro produto que a empresa apresentará é o Tellerinfinity, uma solução de autoatendimento assistido que traz automação no manuseio de numerário para instituições financeiras e processos que envolvam sua reciclagem e operação remota.

Ernst & Young

Área de atuação: Serviços/Auditoria e Consultoria

A Ernst & Young, empresa que presta serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria, possui uma área inteiramente dedicada a serviços e soluções inovadoras para o setor financeiro. A empresa desenvolve líderes que inspiram suas equipes a entregar excelência a todos os seus stakeholders. Dessa forma, a companhia desempenha um papel fundamental na construção de um mundo de negócios melhor para seus profissionais, clientes e comunidades.

Dell

Área de atuação: TI, hardware, software e serviços

Durante o Ciab, a Dell destacará as soluções de TI voltadas a ajudar as empresas do segmento financeiro a se prepararem para a Transformação Digital, com tecnologias abertas e escaláveis, que permitem a modernização dos ambientes, preservando o legado das organizações. Outro ponto que a Dell reforçará é a sua área de Internet das Coisas, com apresentação de “frameworks” de aplicação para casos práticos na área de seguros. Conhecer e alavancar tecnologias já disponíveis hoje como sensores, gateways e plataformas de IoT  e Big Data ajudará as seguradoras a liderarem a ascensão do “seguro de próxima geração”.

Diebold

Área de atuação: Segurança Digital

A Diebold apresentará os ATMs conceito Janus e Irving. O primeiro tem autonomia própria. Cada um dos lados possui autenticação via QR Code e tecnologia Near Field Communication (NFC). Cada módulo possui um monitor no lugar do teclado, o que permite fazer as transações touchscreen, leitura de cheques e documentos. Já o Irving se destaca por não ter monitor acoplado ao ATM. Neste equipamento, as transações começam em outros meios e terminam na máquina. É possível, por exemplo, começar uma transferência de dinheiro para um amigo, via mobile banking, e enviar um QR Code sobre a transação para o celular dele.

OKI Brasil

Área de atuação: Automação Bancária e Serviços

O destaque da empresa para o Ciab será o lançamento da ATM Adattis CG3, que oferece máxima proteção contra ataques por explosão e fraudes. Além de cofre bipartido, onde os cassetes de dinheiro ficam em um compartimento blindado separado, o equipamento conta com a mais nova geração de mecanismo Cash Dispenser, que garante alta performance e eficiência. A empresa também apresentará o Adattis Recycler, equipamento que proporciona grande economia operacional para os bancos por meio do reaproveitamento de cédulas depositadas, e soluções em biometria e segurança com tecnologias que combinam elevada taxa de reconhecimento e alto desempenho.

Elo

Área de atuação: Meios de pagamento

A participação da Elo no Ciab  se dará por meio da presença de Eduardo Chedid, CEO da empresa, no painel Estratégias de Meios de Pagamento (22/06, às 10h). Além de Chedid, Marcelo Noronha, vice-presidente do Bradesco e Raul Francisco Moreira, vice-presidente do Banco do Brasil, também participarão do painel.

ZUP Innovation

Área de atuação: Digital Transformation

A ZUP tem um stack 100% digital para ajudar os clientes a acelerarem o desenho e implementação de produtos digitais de impacto, incluindo desde a integração de sistemas até externalização de serviços. A empresa pretende ajudar grandes companhias a fidelizarem seus consumidores finais, pois poderão oferecer soluções digitais onde eles resolverão tudo em um único lugar, sem ter que ir para lojas físicas, ligar pra callcenter, ou ficarem baixando inúmeros app. Entre os produtos que serão apresentados no Ciab estão o Protocol Recorder, o API Gateway, e o Zup Real Wave.

SAS Institute Brasil

Área de atuação: Tecnologia da Informação

A empresa apresentará no Ciab o SAS Customer Intelligence 360, um hub de marketing digital oferecido em cloud como SaaS (Software-as-a-Service), o que permite acrescentar capacidades adicionais a qualquer momento. A solução combina dados gerados em todos os canais das empresas (omni-channel), interligando os canais tradicionais e digitais para a tomada de decisões mais assertivas. A tecnologia oferece uma visão 360º do comportamento de cada consumidor nos canais de contato com as empresas.

Datablink

Área de atuação: Tecnologia / Autenticação avançada de transações

A grande novidade que a empresa apresentará no Ciab é que, a partir de agora, a autenticação avançada com Datablink Mobile 200 poderá ser feita pelo Apple Watch. A autenticação avançada e a assinatura de transações incluem as opções de leitura de tela óptica patenteada com desafios e respostas de uso único ou transações de valores e suas assinaturas correspondentes, notificações de aprovação via Push, tecnologia de leitura de QR Code e autenticação via SMS também é disponível para usuários eventuais e back-up.

View Financial Systems

Área de atuação: Desenvolvimento de Sistemas Financeiros

A empresa apresentará um sistema financeiro integrado e modulado, totalmente parametrizável, com o diferencial de permitir a parametrização do Workflow. O View Credit System, completo, multiempresa, atende o controle dos principais produtos financeiros do mercado, além de permitir a criação de novas condições operacionais para as diversas linhas de produtos de acordo com os interesses da instituição financeira. O sistema permite a parametrização de workflows, alertas e pendências, regras de negócio, renegociações, relatórios, documentos e consultas, check lists, telas de ajuda do sistema e das réguas de cobrança, assim como do credit-score, além do fluxo de aprovações de exceções.

MATERA Systems

Área de atuação: Tecnologia – softwares para mercado financeiro e meios de pagamento

A MATERA Systems apresentará um sistema para pagamento móvel que permite pagamentos com celular 100% off-line, sem uso de 3G, Wi-Fi ou Bluetooth. A ferramenta deve facilitar o uso do pagamento móvel, pois, ao não depender de conectividade, seu uso é sempre rápido e disponível. Outra vantagem é que o sistema permite ser configurado para ter formas sofisticadas de restrições de uso, como só para alimentação ou só numa dada região.

Stefanini

Área de atuação: Serviços em TI.

A Stefanini apresentará no Ciab novas tecnologias e conceitos aplicados ao funcionamento de um banco digital. O objetivo é mostrar experiências que podem transformar as relações entre cliente e banco, com mais agilidade e eficiência. No stand da empresa, os visitantes poderão conferir a demonstração de soluções de social bank, blockchain, gamification, marketing digital, automação na captura de documentos e inteligência artificial, com o lançamento de uma assistente virtual. A empresa também apresentará o seu portfólio completo de soluções para backoffice, segurança cibernética e inteligência.

Fujitsu

Área de atuação: Tecnologia da Informação e Comunicação

A empresa apresentará soluções como o fi-7480, um scanner compacto com mecanismos de proteção a folhas e um empilhador automático que ajuda a reduzir a carga de trabalho pós-digitalização. A Fujitsu também apresentará o SP1120, scanner que detecta o tamanho do documento e identifica se o arquivo é simples ou dupla face. No estande da empresa, ainda será exposto o ID Match dispositivo para pagamento seguro que combina o sistema da Fujitsu de autenticação baseada nas veias da palma da mão, à conveniência do uso de smartphones, e a G60, uma BRU que consiste em um mecanismo que empilha as notas depositadas em um dispenser apropriado.

CI&T

Área de atuação: Soluções Digitais

A CI&T lançará no Ciab o seu Digital Playbook – uma nova oferta que agiliza a transformação digital de negócios das empresas, especialmente para instituições do setor financeiro. A solução combina a construção de estratégias, design e analytics para que mais ideias cheguem ao mercado com rapidez, garantindo soluções inovadoras, completas e de credibilidade. A empresa busca combinar suas ofertas com tendências do mercado global como IoT (Internet das Coisas) e Chatbots – cuja tecnologia promove a interação automatizada com clientes via aplicativos de mensagens, como o Messenger do Facebook.

VERT

Área de atuação: Tecnologia da Informação & Comunicação (TIC)

A empresa apresentará soluções de infraestrutura, TIC e segurança para promover a transformação digital nos bancos, que mudará a forma como as instituições bancárias interagem com seus clientes, assim como a forma que esses clientes interagem com os bancos e com o dinheiro. A VERT presta serviços para grandes instituições bancárias brasileiras, com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

ACCESS

Área de atuação: Gestão da informação / Inteligência em digitalização / Gestão documental

A empresa apresentará uma estrutura tecnológica focada na digitalização e gestão de documentos digitalizados provenientes das operações e transações bancárias. A Access atende a área de digitalização documental com backups próprios para garantir a total segurança da informação e projetos de contingência que garantem a segurança dos dados em eventual acidente. Com as soluções da empresa, a informação confidencial (holerites, histórico de retiradas, senhas e assinaturas) é armazenada dentro de um complexo sistema de segurança.

Atos

Área de atuação: Tecnologia de segurança

Durante o evento, a Atos apresentará parte da tecnologia de seu portfólio destinado à segurança para os Jogos Olímpicos, que também pode ser aplicado ao mercado financeiro. A solução, chamada Atos High Performance Security (HPS), utiliza a tecnologia SIEM (Security Information and Event Management). Valendo-se de ferramentas de segurança como Data Loss Prevention, Firewall Services e Malware Scanning Services, a Atos HPS é capaz de filtrar os ataques que merecem maior atenção, descartando eventuais falsas ocorrências.

FICO

Área de atuação: Setor de Software Analítico

A empresa apresentará, no Ciab, a FICO® IFRS 9 Impairment Solution, solução que auxilia bancos e financeiras a se adequarem à norma IFRS 9, uma regulamentação contábil que define uma nova forma de cálculo de previsão de perdas para as instituições financeiras que concedem crédito ao consumidor final e a empresas. Também será apresentado o FICO® Decision Management Suite 2.0, uma suíte de módulos independentes na nuvem, que permitem o desenvolvimento de sistemas complexos de decisão para o setor financeiro e possibilita a criação de sistemas para aumento de limite de crédito, para liberação de crédito ou para gerenciar fraude na origem do crédito.

Veritas Technologies

Área de atuação: Gestão da Informação/Tecnologia

A Veritas Technologies estará presente no Ciab apresentando suas soluções, como NetBackup, Data Insight e InfoScale Enterprise, para companhias financeiras conseguirem gerenciar, com eficácia, dados para obter melhores resultados nos negócios. As soluções da Veritas Technologies auxiliam companhias financeiras e de outros segmentos a conseguir gerenciar, com eficácia, dados para obter melhores resultados nos negócios.

Scopus Soluções em TI

Área de atuação: Desenvolvimento de Soluções em TI e consultoria em Inovação

A Scopus apresentará o CIAB de Bolso, aplicativo de consulta a informações, via dispositivos móveis, sobre o evento. Também será exposta pela empresa uma tecnologia de reconhecimento de padrão biométrico de movimento, que permitirá detectar o padrão de caminhar, ou de se movimentar, de usuários de smartphones com sensores embarcados. Entre outros produtos, também está o Óculos Google Gear, uma aplicação de realidade virtual em que os visitantes poderão visualizar as funcionalidades do Novo Aplicativo Bradesco de uma forma completamente diferente, tecnológica e intuitiva.

Agility Networks

Área de atuação: Tecnologia da Informação

Em seu estande, a Agility levará as soluções da FireEye, fabricante global de soluções que combatem ataques avançados e direcionados. Entre elas, proteção contra ameaças persistentes avançadas (APTs) em tráfego web e e-mail. A empresa conta com uma carteira de clientes que engloba oito dos 20 maiores bancos privados do país; três das sete maiores seguradoras brasileiras; duas líderes nacionais de meio de pagamento eletrônico e cinco grandes corretoras de valores, incluindo a Bolsa de Valores (BM&F Bovespa).

Qlik

Área de atuação: Visual Analytics

A empresa apresentará no Ciab o Qlik® Sense, a plataforma de análise visual self-service que abrange os mais diversos usos corporativos, com a possibilidade de elaboração de relatórios e dashboards por qualquer usuário de negócios de forma simples e intuitiva. Além disso, será exposto o QlikView, solução de data Discovery da Qlik, que é focada em análises guiadas e desenvolvimento de dashboards. Por fim, o Qlik Cloud faz parte do portfólio crescente de aplicações SaaS da Qlik e permite aos usuários compartilhar dashboards do Qlik Sense online de forma gratuita, sem a necessidade de baixar um software.

Saque e Pague

Área de atuação: Rede de autoatendimento multisserviços bancários e não bancários

Entre as soluções Mobile que serão apresentadas estará o recurso que permite iniciar uma transação no celular e finalizar em um terminal Saque e Pague, com a possibilidade de transações bancárias entre pessoas não bancarizadas, ou seja, a pessoa faz a movimentação usando um celular, enquanto que ao recebedor é enviado um SMS com um token informando quem lhe depositou o dinheiro, e que ela deverá se dirigir até um terminal Saque e Pague para fazer a retirada.

Entrust Datacard

Área de atuação: Financial, Government, Enterprise

A empresa apresentará o Datacard® CR500, um sistema de emissão instantânea integrado com o software Datacard® CardWizard®, que entrega a consistência, confiabilidade e segurança necessárias, prontas para uso. O sistema é ideal para bancos, unidades de crédito e escritórios de serviços que queiram providenciar aos proprietários a customização de cartões, poder de compra imediata e níveis de serviço aprimorados.

PromonLogicalis

Área de atuação: Tecnologia da Informação e Comunicação

Os participantes do evento poderão conferir, na prática, o funcionamento do blockchain, tecnologia que impossibilita o uso de uma mesma moeda mais de uma vez, garantindo assim, a transparência e a segurança das transações. A PromonLogicalis e a EQAO demonstrarão o ciclo do programa ZCO2 implementado em Blockchain. Por meio de um website de um banco hipotético, os visitantes poderão realizar operações e receberão pontos por meio de um aplicativo (o APP ZCO2), que poderão ser trocados por produtos ou serviços. Além disso, no estande da empresa haverá uma demo de segurança baseada em uma solução para proteger as empresas de ataques cibernéticos, aumentando assim a disponibilidade de seus negócios.

TIVIT

Área de atuação: TI / Serviços integrados de tecnologia

A TIVIT possui um amplo portfólio de soluções para o mercado financeiro, em especial para o setor de meios de pagamento. No Ciab, a empresa destacará seu portfólio de soluções voltadas para esse mercado, que juntas, são responsáveis por processar mais de 25 bilhões de transações por ano. A empresa abordará no evento soluções que incluem processamento de informações críticas, em larga escala e sob demanda, e integram processos de negócios, bem como a gestão de recebíveis, prevenção à fraude, processos de crédito e demais soluções integradas de back office.

CA Technologies

Área de atuação: Tecnologia

A CA levará ao Ciab seu portfólio de ferramentas de segurança, desenvolvimento e gestão de TI. As soluções da CA permitem às empresas planejar, desenvolver, testar, gerenciar, monitorar e proteger softwares. Essas ferramentas são fundamentais para o bom funcionamento de sistemas de informática e de aplicativos para tablets e celulares, além de permitir às empresas tirar o máximo potencial de sua estrutura de tecnologia.

TOTVS

Área de atuação: Provedora de soluções de negócios

A TOTVS apresentará durante o Ciab as suas soluções core para o mercado financeiro que estão prontas para viabilizar a transformação digital dos negócios. A oferta da companhia é composta por softwares especialistas para todo o segmento, com destaque para o AMPLIS e o JCOT. O AMPLIS é uma plataforma para gestão de fundos de investimentos que controla os ativos financeiros em processos, como a custódia de papéis, liquidação, envio de informações legais, cálculo e cobrança de taxas. Hospedado na nuvem e presente em 70% dos fundos brasileiros, o AMPLIS processa mais de R$ 2 trilhões em ativos diariamente e oferece ao gestor uma visão ampla dos seus negócios em poucas telas e cliques. Já o JCOT realiza o gerenciamento da carteira de clientes que aplicam em cotas de fundos (passivo).

Red Hat

Área de atuação: Soluções de software open source

A Red Hat apresentará seu portfolio de soluções voltadas para maximizar o desempenho da TI das empresas, otimizando processos e reduzindo custos. Muitas são soluções inovadoras em nuvem, acelerando o desenvolvimento e usando a infraestrutura de forma mais eficiente. O modelo open source promovido pela Red Hat, por si só, já é um grande benefício ao consumidor final visto que as soluções foram testadas e aprovadas antes de chegarem ao cliente. Ou seja, existe uma forte segurança e confiabilidade nas soluções de TI o que confere, inclusive, grandes e rápidas inovações em seus produtos.

IBM Brasil

Área de atuação: Tecnologia da Informação

No estande da IBM será apresentado um robô que fará apresentações pontuais mostrando como a computação cognitiva e a robótica vão atuar juntas no mercado financeiro. A plataforma de computação cognitiva IBM Watson utiliza a inteligência artificial para resolver problemas reais. É capaz de entender a linguagem falada pelos humanos, apreender e gerar hipóteses. Também será apresentado o blockchain, uma tecnologia que permite o desenvolvimento de aplicações transacionais de grande valor de forma confiável e muito segura. Desta forma, permite a criação de moedas digitais, como o Bitcoin, e outros modelos de transações que vão além do mercado financeiro.

Tecnobank

Área de atuação: Soluções tecnológicas para o segmento bancário.

O eGerencie, um dos produtos da Tecnobank que será apresentado no Ciab, é um sistema de monitoramento de frotas, voltado a bancos e seguradoras. A plataforma monitora mais de 100 mil veículos e as fontes de dados são tanto da Tecnobank quanto dos clientes, de acordo com a necessidade de cada um. Entre as variáveis dos veículos, são monitorados débitos (multas, IPVA, Licenciamento, DPVAT) e restrições (administrativas, financeiras, tributárias, roubo/furto), além de tabelas de preços, como FIPE e Molicar. Também será apresentada a Consulta Recall, que faz parte do produto eVeículos.

Salesforce

Área de atuação: Soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM)

A Salesforce apresentará a Customer Success Platform para Serviços Financeiros, que inclui soluções de automação de vendas, atendimento ao cliente, marketing digital, comunidades e desenvolvimento rápido de aplicativos. O Financial Services Cloud foi desenvolvido em conjunto com clientes da Salesforce do segmento financeiro e tem um foco especial em Wealth Management e em aprimorar os processos de consultoria financeira, aumentando a produtividade dos profissionais, melhorando o engajamento com os clientes e a experiência final do consumidor.

 

Grupo New Space

Área de atuação: líder em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil

O Grupo New Space levará diversas soluções para o Ciab, entre elas o Digital Credit Service, o Orion Data Hunter, o Fraud Monitor e o Zenit.  O Digital Credit Service é uma solução extremamente flexível, que permite parametrizar e customizar, de forma rápida, os processos administrativos e financeiros do negócio. O Orion Data Hunter é uma ferramenta de gestão e análise que realiza monitoramento e controle em tempo real do negócio das empresas, oferecendo uma visão da evolução e do comportamento do volume financeiro estratégico. Já o Fraud Monitor tem como função o monitoramento de cartões e credenciais comprometidas com o objetivo de evitar perdas financeiras.

Perto S.A.

Área de atuação: Automação bancária e meios de pagamento.

A empresa apresentará no Ciab o Terminal de Saque com cofre bipartido, Terminal de Saque bidirecional, Solução Centralizada de Gestão de Filas e Atendimento, Terminal Mobile, Cofres Depositários e Recicladores de Cédulas e Moedas. O Terminal de Saque com cofre bipartido permite que os cassetes com as cédulas fiquem em um compartimento separado, aumentando significativamente a segurança do numerário em caso de ataques com explosivos. Já o Terminal de Saque Bidirecional é um equipamento com duas frentes, que possibilita a utilização simultânea por dois clientes. A Solução Centralizada de Gestão de Filas e Atendimento possibilita o monitoramento do tempo de atendimento e filas em todas suas filiais. A tecnologia é composta por Totens, TV/Monitores e sistema centralizador e/ou local.

Resource IT

Área de atuação: Serviços de TI

A Resource IT marcará presença no Ciab com seu portfolio completo. No estande, chamado de Garagem Resource IT, serão apresentadas com destaque a Avaliação Digital e a solução BringTo. Avaliação Digital é uma forma lúdica para verificar o cenário digital dos clientes e para propor, de forma personalizada, estratégias, soluções e serviços digitais que ajudem a alavancar os negócios de acordo com a realidade atual da empresa. Além da companhia como um todo, com a Avaliação Digital é possível analisar também as áreas dentro da empresa e o quanto estão preparadas para o universo digital. A solução será aplicada via tablet, de forma simples e rápida, com resultado instantâneo. Já os serviços da plataforma BringTo utilizam o conceito de RPA (Robotic Process Automation) no modelo SaaS e trazem uma solução end to end para os seus clientes.

Accenture

Área de atuação: Consultoria

A Accenture apresentará no Ciab o modelo de “Liquid Reality, Digital Agility” que permite às instituições financeiras, de mercado de capitais e seguradoras evoluir e explorar todo o potencial das novas tecnologias digitais. O estande da Accenture apresentará, em tempo real, o desenvolvimento de projetos, aplicativos e serviços digitais, bem como a implementação de novas tecnologias associadas à evolução digital, novas demandas de clientes e de negócio. Estarão alinhadas as capacidades funcionais e estratégicas de negócio (Accenture Strategy e Accenture Consulting), de customer design (Fjord), digital commerce (AD Dialeto), analytics (Gapso), mobilidade (Accenture Digital), tecnologia e integração de sistemas (Accenture Technology, Avanade e Microsoft), desenvolvimento e core system (Temenos).

Prosegur

Área de atuação: Segurança privada

A empresa apresentará o CataMoeda Prosegur, uma máquina em que os consumidores podem depositar suas moedas e trocar por cédulas ou serviços. A máquina recolhe as moedas depositadas pelo cliente e faz a contagem do valor. Depois, emite um recibo, que só precisa trocar pelo serviço oferecido pelo estabelecimento: por cédulas, vale-compras com bônus variável ou efetuar uma doação para instituições beneficentes. A máquina tem capacidade de contabilizar 90 moedas por minuto, com separador automático em compartimentos de acordo com o valor. A Prosegur também levará para o Ciab o Caixa Fácil Prosegur. Funciona como um cofre para a guarda de valores e oferece vantagens que vão desde o auxílio na prevenção de perdas, crédito no mesmo dia ou até mesmo o crédito online.

Montreal

Área de atuação: Biometria, Business Process Outsourcing (BPO), Creditools, Data Center e SmartCards.

A aposta da Montreal para o Ciab 2016 é desenvolvimento de soluções em segurança para transações online. O sistema desenvolvido pela empresa combina tecnologias variadas, permitindo o cadastramento, a identificação e a autenticação de transações através de dispositivos móveis, para a realização de operações como pagamentos, transferências e investimentos. A segurança das movimentações bancárias é garantida pela autenticação biométrica, que pode ter mais de uma camada: impressão digital e reconhecimento de face e voz.

BMC

Área de atuação: Soluções de TI para transformação digital das empresas

As soluções BMC proporcionam melhoria contínua, inovação e vantagem competitiva para bancos e empresas dos segmentos de meios de pagamento e seguros na era digital. A principal delas, a Digital Enterprise Management, é uma plataforma completa de soluções de TI desenhadas para tornar os negócios digitais mais rápidos, contínuos e otimizados desde o mainframe ao mobile e nuvem.

CSC BRASIL

Área de atuação: TI/Software

Será apresentada a composição de soluções e tecnologias que preenchem os alicerces do conceito de Transformação Digital: experiência do usuário/consumidor: soluções que fazem a ponte entre a TI tradicional e a digital (BI/Analytics); eficiência operacional da TI (tradicional): soluções de monitoração e gerenciamento de serviços (ITSM/ITIL). As soluções ofertadas ajudam as empresas a obterem o maior valor das suas iniciativas de TI, aumentando a eficiência operacional e transformando a experiência dos usuários e dos clientes para a nova realidade digital dos negócios.

Caixa Econômica Federal

Área de atuação: Setor financeiro – banco público

A Caixa Econômica Federal abordará a utilização da ferramenta de Application Performance Management – APM. A solução tem como objetivo identificar, em tempo real, a experiência do usuário na utilização dos serviços tecnológicos suportados pela CAIXA, por meio da análise das requisições e respostas da estrutura centralizada, e sem a necessidade de instalação de agente na máquina do usuário, provendo várias visões diferentes, com foco em executivos, monitoradores e equipes técnicas, entre outros. A ferramenta associa as dificuldades do cliente a erros ou problemas que estejam acontecendo na estrutura de TI que suporta o serviço, neste caso com o uso de agentes nos servidores e também com a análise do tráfego de rede, fazendo com que a análise e recuperação de incidentes sejam mais rápidas.

MasterCard

A MasterCard, empresa de tecnologia e inovação de meios de pagamentos, apresentará as recentes soluções que proporcionam experiências de alto nível para os consumidores com conveniência, segurança e simplicidade em todas as transações e diferentes dispositivos. No evento demonstrará iniciativas relacionadas ao MasterCard Labs (hub global de inovação), Selfie Pay – tecnologia que permite a autenticação por meio da selfie -, o MasterPass, bem como o MDES – tecnologia de tokenização.

Wacom Technology Company

Área de atuação: Banking e Finanças

A Wacom é líder de mercado para Pen Tablets e seus produtos são utilizados em uma variedade de áreas de aplicação, nas quais é crucial que se atinja um alto nível de fluxo de trabalho digital, como ePayment, passaportes eletrônicos, seguros, banking, check-in em hotéis, entre outros. Entre as principais soluções da empresa que serão apresentadas no Ciab, estão as canetas para tablet, que são suaves e simulam sensação de escrita com canetas reais em papel. Os aparelhos de captura da companhia são robustos, confiáveis, duráveis e entregam o menor custo total para os proprietários.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<