Últimas notícias

Fique informado
Segunda edição do Top 100 | Soluti confraterniza com principais clientes

Segunda edição do Top 100 | Soluti confraterniza com principais clientes

15/12/2015

Spotlight

Lei da Internet das Coisas segue para sanção presidencial e deve impulsionar o mercado de eIDs

Os equipamentos que utilizam a Internet precisam ser identificados para a autenticação precisa máquina a máquina e, em alguns casos, é primordial estarem blindados contra invasões hackers.

26/11/2020

UAE Pass: a solução de identidade digital que atende mais de 5 mil serviços governamentais nos Emirados Árabes Unidos

UAE PASS é a solução de identidade digital e assinatura digital nacional dos Emirados Árabes Unidos. Os serviços estão disponíveis para cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos.

25/11/2020

ITI é um dos representes do Brasil na IV Reunião Ministerial da Red Gealc sobre Governo Digital da América Latina e Caribe

A Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe, Red GEALC, reúne – desde 2003 – as autoridades dos órgãos governamentais digitais dos países da região.

19/11/2020

Cidadãos poderão assinar documentos e validar transações com o governo de forma simples e eletrônica

O gestor público poderá adequar o nível de assinatura eletrônica exigido em um serviço levando em consideração o nível de segurança da transação.

18/11/2020

Decreto 14.543/2020 regulamenta o artigo 5º da Lei 14.063/2020

O decreto 14.543/20 define alguns requisitos do artigo 5º Lei 14.063/2020.

16/11/2020

Entenda o Universo dos Certificados de Atributo

# TBT | Este artigo escrito em novembro de 2014, apresenta o que são Certificados de Atributo, como estão regulamentados, na época, para uso na ICP-Brasil, quais suas possíveis utilizações e como se tornar uma EEA – Entidade Emissora de Atributos. 

13/11/2020

Top 100 Soluti | Realizado em Goiânia a segunda edição do encontro

Soluti comemora com clientes e parceiros 93% de crescimento em

05/12/2015

Evento teve a intenção de comemorar com os clientes mais parceiros do ano, que fizeram a Soluti crescer apesar do atual cenário brasileiro

A Soluti Certificação Digital realizou o Segundo Encontro Top 100 Soluti, que contou com a presença dos principais parceiros da empresa para confraternizar as conquistas deste ano. Entre os presentes estavam o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, que enfatizou em seu discurso de abertura a importância da parceria da Soluti com os contabilistas. “Parcerias sólidas como esta precisam não ser apenas preservadas, mas ampliadas”. Além do jantar, foram sorteados ingressos para teatro, uma obra do artista João Caetano, e viagens para Caldas Novas e Buenos Aires.

01

O CEO da Soluti Certificação Digital, Michel Medeiros, o presidente do CRC GO, Elione Cipriano, e o presidente do conselho administrativo da Soluti, Vinícius Sousa

A atual situação econômica do Brasil vem preocupando toda parcela da população que depende do seu próprio trabalho para garantir seu sustento. Sejam empregados ou empresários, estão todos inseguros quanto aos rumos que nossa economia vem tomando nos últimos tempos. Investimentos vêm sendo adiados, pessoas demitidas e a quantidade de vendas é cada vez menor.

Para a Soluti a situação não foi diferente, o que muda é a forma de enxergar o quadro. O CEO da Soluti, Michel Medeiros, comenta que 2015 foi um ano difícil, mas a Soluti conseguiu avançar apesar do cenário. “Sofremos declínio na área de vendas, prospecção. Mas continuamos pensando fora da caixa. Nos forçamos a inovar o ano inteiro. Com esse pensamento e treinamento da nossa equipe, conseguimos fechar o ano de forma espetacular”, comemora.

O presidente do conselho administrativo da Soluti, Vinícius Sousa, se diz surpreendido com tais resultados. “Nós não imaginávamos que seria tão bom. As soluções que oferecemos podem ajudar as empresas a serem mais eficientes, e na crise é isso que buscamos”. Ele acredita ainda que o crescimento no ano que vem continue neste patamar.

O presidente da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB-GO, Tabajara Francisco Póvoa Neto, afirma que a parceira com a Soluti agrega muito ao advogado. “Primeiro pela proximidade, a Soluti é uma certificadora goiana que tem capilaridade. Essa parceria propiciou vantagens como melhor preço, maior qualidade na prestação serviço, segurança e suporte”. Ele lembrou também do antivírus oferecido para os clientes no momento da aquisição do certificado, o Kaspersky, um dos melhores no ramo.

02 cópia

O presidente do conselho administrativo da Soluti Certificação Digital, Vinícius Sousa, a jornalista Thaís Freitas e o CEO da Soluti, Michel Medeiros.

O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, pontuou a proximidade cada vez maior da Soluti com o contabilista.

“É muito importante porque a Soluti se propõe a fazer um trabalho de divulgação que tem dado certo. A empresa tem feito o trabalho direito, o que mostra organização nas áreas que atua”.

Erick dos Santos, da Accounting Serviços Contábeis, não apenas curtiu o jantar como ganhou uma viagem com direito a acompanhante para Buenos Aires e comemorou. “A Soluti valoriza e reconhece os clientes. Mostra profissionalismo e comprometimento na prestação de serviço e com a sociedade. É a transparência que o País tanto necessita atualmente”.

Mariana Guimarães, representante da Soma Contabilidade, contou que seus clientes usam a Soluti, e que a parceria entre as empresas é muito forte. “O evento é só mais um diferencial da Soluti, uma oportunidade para reunir os parceiros, e nos reconhecer como importante, isso é muito satisfatório”, reconhece.

Para o vice-presidente do CRC-GO, Wagner Felipe Filho, o diferencial da Soluti é a seriedade. “É uma empresa familiar, que tem valores. Aqueles que fazem um bom trabalho colhem um crescimento natural e merecido. Contempla os parceiros e promove a integração dos profissionais, por isso tem tudo para crescer”.

Expectativas para 2016

A Soluti gera 1500 empregos diretos e indiretos, o que é muito para um ano como este, enquanto muitos estavam demitindo, ela estava contratando. Michel conta que a empresa cresceu 80% em faturamento e mais de 200% em capilaridade. “Para o ano que vem esperamos pelo menos o mesmo resultado de 2015. Sabemos que não será fácil, mas como a Soluti e uma empresa inovadora, vamos usar isso para crescermos ainda mais”, afirma o CEO.

Grande parte da demanda da Soluti surge a partir de obrigatoriedades do governo. A meta para o ano que vem é auxiliar para que as empresas privadas entendam a importância da certificação e quais são seus benefícios. “É uma tecnologia que ainda não foi descoberta pelas empresas. É mais usada para suprir as exigências do governo, para acessar documentos por meio do certificado”, lamenta Vinícius.
Ele aposta que nos próximos anos o mercado possa se expandir neste sentido e que a expectativa é que o setor privado descubra as vantagens de utilizar a ferramenta. “Eles precisam ver as vantagens de transformar o processo físico, que levaria meses para ser concluído, para o meio digital com a assinatura digital e reconhecimento legal. Os benefícios são vários”.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<