Menu

Últimas notícias

Fique informado
Datafolha | 94% dos brasileiros selecionam app pelo recurso da criptografia

Datafolha | 94% dos brasileiros selecionam app pelo recurso da criptografia

30/01/2017

Segundo a pesquisa realizada pelo instituto Datafolha em dezembro de 2016, o  WhatsApp é considerado o aplicativo mais confiável para trocar mensagens – SMS aparece em segundo e Facebook Messenger em terceiro.

datafolha

A Criptografia não só é uma tecnologia entendida pelos brasileiros como é um recurso priorizado pela maioria dos usuários.

Segundo pesquisa da Datafolha, 94% dos entrevistados citou a criptografia como algo importante – 65% definiram como muito importante e 29% como importante.

O WhatsApp foi citado como o mais confiável por 57% dos entrevistados pelo Datafolha, ficando bem à frente do  SMS, com 12% do Facebook, o Messenger, com 9% – o Telegram foi citado por apenas 1% dos entrevistados.

De acordo com o levantamento do Datafolha, 71% dos brasileiros usam o WhatsApp para enviar mensagens com conteúdo pessoal ou confidencial, incluindo informações particulares ou familiares, conversas de negócios, assuntos íntimos, informações sobre saúde, documentos ou dados financeiros.

No total, o Datafolha entrevistou 2.363 pessoas, com idade acima de 13 anos, de um total de 130 cidades de todas as regiões do Brasil.

Uma vez que usuários comuns entendem a importância da privacidade das mensagens, será que seria o momento das empresas se voltarem para a privacidade de suas mensagens corporativas e começarem a se preocupar com os e-mais que trafegam completamente abertos sem criptografia e assinatura digital?

Relatórios e planilhas são enviadas diariamente sem nenhum recurso de criptografia. Ops, sua diretoria ainda não entendeu a importância da criptografia???? Nossa! Tem algo de muito errado em sua empresa.

  Acesse aqui a Pesquisa completa
  • Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional.
    As entrevistas foram realizadas mediante aplicação de questionário estruturado, com cerca de 15 minutos
    de duração.
  • A checagem cobriu, no mínimo, 20% do material de cada entrevistador.
  • População brasileira com 13 anos ou mais, pertencente a todas as classes econômicas*.
    (*) População, 13 anos ou mais, IBGE (Censo 2010/ Estimativa 2016): 168.372.114 habitantes.
  • O campo foi realizado entre os dias 24 a 28 de novembro de 2016.
    Foram realizadas 2.363 entrevistas em todo o Brasil, distribuídas em 130 municípios.
  • A margem de erro máxima para o total da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

Pular para a barra de ferramentas