Últimas notícias

Fique informado

Segundo previsão do Gartner 60% das pessoas vão preferir a volta para os escritórios

31/07/2020

Spotlight

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

02/12/2020

ONLYOFFICE, plataforma colaborativa, apresenta sua estrutura de segurança de dados

Confira a entrevista na íntegra com Nadya Knyazeva, Gerente de Comunicação da ONLYOFFICE, a plataforma open source que possui mais de sete milhões de usuários no mundo

27/11/2020

Lei da Internet das Coisas segue para sanção presidencial e deve impulsionar o mercado de eIDs

Os equipamentos que utilizam a Internet precisam ser identificados para a autenticação precisa máquina a máquina e, em alguns casos, é primordial estarem blindados contra invasões hackers.

26/11/2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25/11/2020

A certificação de plataformas de telemedicina para uso da assinatura digital

O uso de certificados digitais para assinatura de documentos clínicos é adotado no Brasil desde a primeira resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), em 2007

25/11/2020

Decreto 14.543/2020 regulamenta o artigo 5º da Lei 14.063/2020

O decreto 14.543/20 define alguns requisitos do artigo 5º Lei 14.063/2020.

16/11/2020

Gartner prevê que 60% dos funcionários priorizarão o uso de escritórios inteligentes equipados para o bem-estar, ao invés do trabalho remoto 

Analistas destacam que os líderes de operações e TI podem ajudar as organizações a economizar custos e criar espaços de escritório mais seguros, investindo em tecnologias avançadas 

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, alerta que o aumento no número de colaboradores em trabalho remoto e a subutilização de escritórios existentes devido à pandemia do COVID-19 desencadeará a necessidade de se promover a criação de escritórios inteligentes e mais bem equipados no futuro.

De acordo com pesquisas do Gartner, até 2022, aproximadamente 60% dos trabalhadores híbridos (que atuam em Home Office e nos escritórios) deverão priorizar o trabalho a partir de espaços corporativos inteligentes, em detrimento do modelo Home Office. 

“Por conta da pandemia do COVID-19, muitos escritórios ainda permanecem desocupados ou subutilizados, pois os funcionários estão optando ou precisando trabalhar remotamente”, destaca Gavin Tay, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

“No entanto, quando as restrições diminuírem, os profissionais que planejam retornar ao escritório certamente terão muito mais preocupações em relação à saúde e à segurança pessoal. Por isso, os escritórios que forem transformados em espaços inteligentes e equipados com recursos para reforçar o bem-estar acabarão sendo fundamentais para fazer os colaboradores se sentirem mais seguros”. 

Implante tecnologias avançadas para criar espaços de escritório seguros, monitorados e com bem-estar 24/7

Segundo o Gartner, para construir um escritório com monitoramento constante e foco em bem-estar, os líderes de negócios devem começar suas jornadas com o uso de soluções integradas e sistemas de gerenciamento do local de trabalho (IWMS – de Integrated Workplace Management Systems, na sigla em inglês) que tratam da saúde e segurança dos funcionários.

Os recursos de IWMS e as aplicações de agendamento de recursos (RSAs – de Resource Scheduling Applications, na sigla em inglês) que usam Inteligência Artificial (AI) e Internet das Coisas (IoT), incluindo sensores de movimento e sinalizadores, podem lembrar os funcionários a aderirem às regras de distanciamento social com base em suas localizações.

Como opção, os líderes devem manter o rastreamento das atividades e promover o uso de assistentes pessoais virtuais (VPAs – de Virtual Personal Assistants, na sigla em inglês) como “treinadores” dos colaboradores para a manutenção do bem-estar após a pandemia. 

As organizações não devem apenas aumentar as políticas de higiene existentes com sistemas de imagem térmica, mas também investir em sistemas que, entre outras coisas, possam monitorar a qualidade do ar em tempo real e manter os funcionários informados sobre todas as inciativas e condições de trabalho.

Além disso, serão importantes os recursos que oferecem a capacidade de desinfetar continuamente o ambiente, melhorando a qualidade do espaço e reduzindo contaminantes do ar e da superfície, como vírus, bactérias, germes, compostos orgânicos voláteis, fumaça e outros alérgenos. O ar mais limpo permite uma circulação melhor dentro do ambiente, o que contribuirá para benefícios de economia de energia e para tornar o local de trabalho mais saudável. 

Estratégias que se concentram na modernização das instalações, em ambientes de trabalho mais ágeis e no valor da experiência dos funcionários moldarão as demandas em tecnologias inteligentes para os escritórios nestes novos tempos. 

Transforme “escritórios fantasmas” em perdas imobiliárias recuperáveis

O Gartner indica que a conversão de “escritórios fantasmas” vazios em espaços de trabalho saudáveis ​​e com disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, apresentará custos adicionais às organizações.

No entanto, pode ser um primeiro passo importante em um plano de mitigação dos impactos da subutilização, permitindo que as organizações recuperem parte de suas perdas durante uma reabertura parcial, faseada ou total. Os funcionários que não desejam trabalhar remotamente ou que não têm um bom ambiente de trabalho em casa serão as primeiras pessoas a se beneficiar desses escritórios convertidos e mais modernos.

Abrir essas instalações para trabalhadores remotos de fora da organização pode apresentar oportunidades adicionais de receita, ajudando a recuperar as perdas. 

“As organizações podem oferecer novos modelos de escritórios para os colaboradores, apresentando-os como escritórios inteligentes, sustentáveis ​​e saudáveis, que podem ser gerenciados com tecnologias e ferramentas”, diz Rashmi Choudhary, Analista de Pesquisa do Gartner.

“Depois de criar espaços de trabalho saudáveis ​​no setor corporativo, os profissionais em Home Office que estejam em ambientes mais difíceis terão uma nova opção para voltar aos escritórios. Será conveniente a reserva de espaços de trabalho por meio de aplicativos de agendamento”. 

Sobre o Gartner

O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é a principal empresa de pesquisa e consultoria do mundo e membro do S&P 500. Fornecemos aos líderes de negócios insights, conselhos e ferramentas indispensáveis para alcançarem suas prioridades em missões críticas e para desenvolverem organizações de sucesso no futuro. Nossa combinação incomparável de pesquisas lideradas por especialistas e orientadas por profissionais e baseadas em dados aconselha os clientes para a tomada de decisões corretas sobre os assuntos que mais importam. Somos confiáveis como um recurso de apoio e parceiro crítico para mais de 15.000 empresas, em mais de 100 países – por meio de todas as principais funções e para todos os tipos de empresa. Para saber mais como ajudamos executivos com poder de decisão a impulsionarem o futuro dos negócios, visite: www.gartner.com.

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019