BNDES promove seminário sobre tecnologias nos setores público e financeiro
O BNDES promove nesta segunda-feira, 14, às 9h, no Rio de Janeiro, o seminário internacional “Tecnologias Disruptivas para Serviços Públicos e Financeiros”.
Nele será debatida a aplicação de Blockchain e DLT (Distributed Ledger Technology) nos setores público e financeiro, com destaque para suas contribuições para o aumento da transparência e integridade de dados.
Com abertura do superintendente da Área de Indústria e Serviços do BNDES, Julio Ramundo, o evento contará com presença de Martin Adolph, da União Internacional de Telecomunicações; Srinivas Yanamandra, do New Development Bank (NDB); e Gabriela Ruberg, do Banco Central, entre outros.
A iniciativa é uma parceria do BNDES com a União Internacional de Telecomunicações (ITU na sigla em inglês) – agência das Nações Unidas especializada em tecnologias da informação e comunicação –, a Fundação Getulio Vargas e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Transparência – Desde dezembro de 2017 o BNDES vem testando aplicações de blockchain para habilitar o rastreamento de recursos públicos e ampliar a transparência.
Hoje, o Banco está desenvolvendo projetos-piloto com a Ancine e KfW – banco de desenvolvimento alemão.
Seminário Internacional “Tecnologias Disruptivas para Serviços Públicos e Financeiros”.
DATA: 14 de janeiro (segunda-feira)
HORÁRIO: 9h às 18h
LOCAL: 7o andar do Ventura Corporate Towers – Avenida República do Chile, 330, Centro, Rio de janeiro (RJ)
Sobre BNDES
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é uma empresa pública federal, com sede e foro em Brasília, Distrito Federal, e escritório no Rio de Janeiro, cujo principal objetivo é o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.
BNDES dobra orçamento de chamada pública e apoiará 15 projetos-piloto, confira!
BNDES promove Desafio Fintech e inscrições se encerram no dia 3/9
BNDES amplia acesso ao crédito para setores intensivos em tecnologia