Últimas notícias

Fique informado

Serpro participa de oficina para integrantes da Rede Gov.br

23/05/2019

O Diretor-presidente do Serpro, Caio Paes de Andrade, participou da abertura da oficina para integrantes da Rede Gov que também contou com a presença do diretor-executivo da ENAP, Diego Costa, do diretor de Relacionamento, Negócios e Inovação da Dataprev, Matheus Belin, do secretário-adjunto de Governo Digital do Ministério da Economia, Ciro Pitangueira de Avelino, e do diretor de Inovação de Gestão do Conhecimento da ENAP, Guilherme de Almeida, que atuou como mediador.

O evento promoveu o encontro de especialistas do governo federal com os responsáveis pelas estratégias de governança digital do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O objetivo foi apresentar os serviços e produtos do governo federal e contribuir para o Plano de Governo Digital de cada um dos estados, além de qualificar propostas técnicas e estabelecer planos de ação conjunta.

A oficina aconteceu do dia 21 até quinta-feira, 23 de maio, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em Brasília.

Foram abordados temas como governança, infraestrutura digital, custos da transformação digital, serviços digitais e experiência do usuário e diagnóstico de serviços.

Ao final do evento, os representantes dos estados tiveram seus planos de governo digital analisados e receberam feedback dos especialistas.

Quem apresentou o parecer do Serpro foi o diretor de Relacionamento com Clientes, André de Cesero, no último dia do evento.

O que é o Gov.Br?

A Rede Nacional de Governo Digital foi lançada, em novembro do ano passado, para integrar as iniciativas digitais dos governos federal, estadual e municipal.

A rede incentiva o compartilhamento de ferramentas e soluções tecnológicas, redução da burocracia e ampliação da oferta de serviços públicos digitais.

Fonte: Serpro