Últimas notícias

Fique informado
Seu certificado digital vai facilitar ainda mais a obtenção de informações para o IR 2015

Seu certificado digital vai facilitar ainda mais a obtenção de informações para o IR 2015

01/02/2015

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Leão: Saiba como foi o primeiro dia de declarações do IR 2015

O primeiro dia de declarações do imposto de renda 2015

03/03/2015

Acesso a suas contas bancárias em um só aplicativo do Banco Central

Você fala direto com o Banco Central e controla investimentos

08/12/2014

Além do acesso às informações das declarações anteriores entregues à  Receita Federal, seu certificado digital vai lhe ajudar a organizar todas as informações financeiras um um só portal. Trata-se do REGISTRATO – um novo serviço do Banco Central do Brasil.

Para quem possui o certificado digital ICP-Brasil o acesso ao sistema é bem simplificado, basta inserir o certificado, cartão ou token e fazer o cadastro para obter acesso ao Registrato.

Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central é um sistema que fornece gratuitamente para o cidadão informações disponíveis em dois cadastros:

Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro – CCS: mostra todos os bancos com as quais o cliente possui algum relacionamento (como conta corrente, poupança, empréstimos).

Sistema de Informações de Crédito – SCR: contém informações do conjunto dos empréstimos, financiamentos e outras modalidades de crédito que o cliente tiver obtido em cada instituição financeira, acima de R$ 1.000,00 (mil reais).

O cliente bancário pode extrair suas informações do sistema e em seguida incluí-las em seu IR ou também pode, por exemplo, enviar a um banco antes de tomar um empréstimo.

O sistema do Banco Central – BC permite ao cidadão ter acesso de forma rápida e segura, pela internet, às informações sobre suas operações de crédito e outros relacionamentos com o sistema financeiro.

Com a plataforma os cidadãos não precisarão mais se deslocar às representações do BC ou remeter pelos correios solicitação com firma reconhecida em cartório e cópias de documentos pessoais também autenticadas, para ter acesso a informações.

Para quem possui o certificado digital ICP-Brasil o acesso ao sistema é bem simplificado, basta inserir o certificado, cartão ou token, e fazer o cadastro para obter a senha de acesso ao Registrato.

Há também outras opções para quem não possui certificado.  Basta acessar o site do BC e fazer uma gincana comparado ao acesso via certificados digitais.

Acesse o REGISTRATO aqui!

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<