Últimas notícias

Fique informado

Site das Lojas Renner ficam com sistemas indisponíveis após ataque cibernético

20 de agosto de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

De acordo com a companhia o ataque hacker interrompeu parte dos sistemas e deixou indisponíveis a página e-commerce da empresa

A rede de Lojas Renner informou que na última quinta-feira, 19, sofreu um ataque cibernético que afetou parte de seus sistemas e e sua operação.

O site da empresa e também loja virtual não permitia aos usuários acessar os produtos ou apenas navegar pela loja online.

O site Lojas Renner S.A., que apresenta informações institucionais para investidores, também esteve fora do ar.

A empresa emitiu uma nota afirmando que as informações em seus bancos de dados foram preservadas e que a operação nas lojas físicas não foi afetada.

Na nota a loja reforçou que faz uso de padrões rígidos de segurança e que vai aprimorar sua infraestrutura para adotar mais protocolos de proteção de dados.

“A Companhia ressalta ainda que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas“, diz a nota da Lojas Renner.

O que é um ataque ransomware?

Os criminosos digitais estão cada vez mais sofisticados e gananciosos. Basta um “clique em falso” e pronto, seus dados são sequestrados.

De uma hora pra outra você não consegue acessar nenhum documento: todos seus arquivos ficam criptografados e só serão liberados mediante o pagamento de um resgate em criptomoedas para uma carteira virtual irrastreável.

Esse é o roteiro básico do ransomware, um tipo de ataque que, desde o início do ano, cresceu 92% no Brasil, percentual acima da média global.

Em uma explicação rápida, esse tipo de ataque significa que os dados foram criptografados, ou seja, uma espécie de sequestro dos dados. Os dados permanecem no seu computador ou na empresa, porém sem que seja possível acessá-los.

O Crypto ID publica os melhores artigos e notícias sobre Cibersegurança. Confira aqui!

DarkSide, grupo de ransomware responsável pelo ataque Colonial Pipeline diz que parte do que recebe vai para caridade

Você sabe o que é um ataque de ransomware?

Ataques de ransomware foram os mais comuns às empresas brasileiras no primeiro semestre de 2021

Acompanhe os principais movimentos brasileiros e mundiais em torno de Privacidade e Proteção de Dados aqui no Crypto ID.