Últimas notícias

Fique informado

Solução acelera uso de voz e visualização em AIoT antecipando à tecnologia 5G

27/10/2020

Spotlight

ITI é um dos representes do Brasil na IV Reunião Ministerial da Red Gealc sobre Governo Digital da América Latina e Caribe

A Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe, Red GEALC, reúne – desde 2003 – as autoridades dos órgãos governamentais digitais dos países da região.

19/11/2020

Cidadãos poderão assinar documentos e validar transações com o governo de forma simples e eletrônica

O gestor público poderá adequar o nível de assinatura eletrônica exigido em um serviço levando em consideração o nível de segurança da transação.

18/11/2020

Decreto 14.543/2020 regulamenta o artigo 5º da Lei 14.063/2020

O decreto 14.543/20 define alguns requisitos do artigo 5º Lei 14.063/2020.

16/11/2020

Entenda o Universo dos Certificados de Atributo

# TBT | Este artigo escrito em novembro de 2014, apresenta o que são Certificados de Atributo, como estão regulamentados, na época, para uso na ICP-Brasil, quais suas possíveis utilizações e como se tornar uma EEA – Entidade Emissora de Atributos. 

13/11/2020

Inédito, o chipset i500 AIoT da MediaTek da Via Technologies, chega ao Brasil antes da tecnologia 5G, conferindo alto desempenho em dispositivos de uso doméstico, comercial, industrial e educacional

Em breve, a tecnologia 5G e o seu potencial de velocidade 20 vezes maior que a 4G e integração igualmente superior, será uma realidade no Brasil.

A VIA Technologies, no entanto, se antecipou ao futuro e está apresentando ao mercado nacional o chipset i500 AIoT da Media Tek, capaz de acelerar os novos dispositivos que surgem a todo instante.

Entre esses recursos, se destacam as tecnologias de voz e de visualização, que requerem um aperfeiçoamento constante, proveniente de inovações como circuitos integrados inéditos.

Neste sentido a Via Technologies acaba de apresentar uma contribuição fundamental com o desenvolvimento do chipset i500 AIoT da MediaTek, que alimenta a nova placa VIA VAB-950.

Lançado no final de setembro, o chipset i500 AIoT, da MediaTek, tem capacidade de combinar tecnologia de IA de alto desempenho para exibição, reconhecimento de objetos e voz, com recursos avançados de conectividade de E / S e sem fio.

A placa consiste em um acelerador do desenvolvimento de dispositivos inteligentes para uma infinidade de aplicações de uso doméstico, comercial, industrial e educacional.

“À medida que a IA avança, a demanda por dispositivos inteligentes com processadores de última geração, visão computacional e recursos de multimídia, está crescendo a uma velocidade sem precedentes”, comentou Richard Brown, VP de Marketing Internacional da VIA Technologies, Inc.

Para poder dar conta de tantas novidades de alta performance, a nova tecnologia apresenta uma profusão de recursos, como, por exemplo, a alta integração da plataforma EPIC com processadores sem fio e com conectividade de E/S. 

Além disso, a plataforma MediaTek i500 AIoT conta com visão computacional entre outros recursos de multimídia.Richard Brown, VP de Marketing Internacional da disse Henry Yeh, gerente geral assistente da unidade de negócios AIoT da MediaTek.

 “Com a nova placa VIA VAB-950, alimentada pelo chipset i500 AIoT da MediaTek, o desenvolvimento de equipamentos inovadores ganhará um alto desempenho. Sua versatilidade permite direcioná-lo a uma ampla gama de aplicações”, completa.

Outro destaque, a tecnologia Edge IA, responsável por acelerar o desenvolvimento de dispositivos com grande ênfase na inovação, proporciona experiências únicas aos usuários.

“O VAB-950 oferece o caminho mais rápido e confiável para se aproveitar as vantagens desta enorme oportunidade de mercado, criando dispositivos inovadores que possibilitam experiências inéditas aos usuários ”,observa Richard Brown.

O VIA VAB-950, projetado em um formato EPIC de 14 cm x 10 cm, já está disponível para venda em todo o mundo. Seus principais recursos incluem:

– Processador MediaTek i500 octa-core com processador IA integrado que suporta processamento de ponta de alto desempenho, recursos avançados de multimídia, várias câmeras de alta resolução, telas de toque conectadas e função multitarefas.

– Conectividade avançada sem fio e de rede, incluindo slot para cartão SIM para LTE / 4G, banda dupla 802.11ac Wi-Fi, Gigabit Ethernet e Bluetooth 5.0.

 – Recursos avançados de E / S, incluindo quatro portas USB 2.0, uma porta COM RS232 e HDMI, MIPI DSI e MIPI CSI-2 display e suporte para câmera.

 – Armazenamento incluindo 16GB de memória flash eMMC 5.1, além de um slot para cartão Micro SD.

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019