Últimas notícias

Fique informado

Solução de reconhecimento facial da NEC é apresentada durante o Festival do Japão 2017

07/07/2017

O sistema biométrico, que é apontado globalmente como o mais preciso do mercado, segundo o NIST (U.S. National Institute of Standards and Technology). Os que visitarem o estande do Hospital Santa Cruz poderão conferir o sistema de reconhecimento facial   

 A 20ª edição do Festival do Japão, organizado pelo KENREN – Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil, que acontece no período de 7 a 9 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), reúne anualmente o que há de mais moderno e, ao mesmo tempo, tradicional dentro da cultura milenar japonesa.

Desta vez, o público poderá conferir também um dos aspectos característicos do país nipônico – a tecnologia. O sistema proprietário de reconhecimento facial Neoface® da NEC poderá ser conferido no estande do Hospital Santa Cruz (HSC), localizado na Av. Japão, onde os visitantes poderão ser identificados pela face, simulando a admissão na recepção, como um check-in automático no hospital.

O sistema da NEC é detentor dos algoritmos mais precisos do mercado, de acordo com o NIST (U.S. National Institute of Standards and Technology), instituto norte-americano responsável pela avaliação dos sistemas de biometria digital em todo mundo.

A captação dos rostos, que acontece por meio de uma câmera, e a identificação automática realizada pelo software da NEC simulam, em tempo real, uma das possibilidades de aplicação da solução, que é em um ambiente hospitalar, onde há um trânsito grande de pessoas e necessita de agilidade e segurança para registrá-las e identificá-las.

Segundo Wagner Coppede Jr, diretor de Soluções e Engenharia da NEC no Brasil, entre os principais fatores positivos na adoção do NeoFace estão a fácil operação do sistema, tanto que os próprios colaboradores do Hospital Santa Cruz presentes no evento ficarão responsáveis por desempenhar essa função, e a identificação rápida, precisa e segura dos pacientes, segurados e visitantes.

“A participação da NEC no evento, com a demonstração de nossa solução de biometria digital, representa a contribuição que a companhia tem realizado para o avanço da sociedade em vários aspectos, no que se refere à segurança, à saúde e o bem-estar da população. Ter esta solução na recepção de hospitais e clínicas é realmente um grande avanço tecnológico, que traz benefícios não só às instituições como também à população”, afirma.

20º Festival do Japão – “20 Anos de Integração, Harmonia e Cultura”

Data: De 7 a 9 de julho de 2017

Hora: na sexta-feira das 12h às 21h, no sábado das 10h às 21h, e no domingo das 10h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes – km 1,5 – São Paulo/SP

Mais informações: www.festivaldojapao.com

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.