Últimas notícias

Fique informado

Solução libera espaço e garante segurança de documentos médicos com certificação digital

22/03/2011

Imagon DOC Saúde oferece inovação tecnológica para hospitais e clínicas

Solução da ATP libera espaço e garante segurança de documentos médicos

Foto Zacarias Martins
Um dos grandes problemas de clínicas e hospitais é a falta de espaço físico para armazenar os prontuários médicos. 
Pensando nisso, a ATP desenvolveu o Imagon DOC Saúde, uma tecnologia que permite digitalizar e armazenar esses documentos. 
Os arquivos digitalizados pelo sistema ficam gravados em estruturas de pastas, o que permite novas inserções, exclusões e atualizações.

A tecnologia do Imagon DOC Saúde da ATP já é utilizada pelo Serviço de Saúde da Polícia Militar do Distrito Federal, onde foram digitalizados e microfilmados cerca de 156 mil prontuários da Policlínica e do Centro Odontológico. 
A ATP realizou todo o trabalho em apenas três meses, digitalizando aproximadamente nove milhões de páginas que ocupavam mais de 100 m2 nas clínicas, eliminando o risco de perda e deterioração desses documentos físicos.

O Imagon DOC Saúde desenvolvido pela ATP segue todos os requisitos previstos na resolução 1.821/07 do CRM, que permite e orienta a digitalização dos documentos hospitalares.

A solução Imagon DOC conta com vários diferenciais. Além de digitalizar os arquivos, o sistema faz a certificação digital e a microfilmagem eletrônica. 
Isso possibilita o atendimento da demanda de hospitais com grande acervo e outros que já têm alguma solução de prontuário eletrônico do paciente (o PEP).

Para garantir a fidedignidade dos documentos digitalizados o Imagon DOC Saúde conta com a tecnologia de certificação digital, na qual os profissionais assinam, digitalmente, várias etapas do processo.

Os principais benefícios do imagon DOC Saúde são o total sigilo nas informações dos prontuários médicos, a otimização de espaço com a transformação dos documentos físicos em digitais, a validade legal integrada do processo (Certificação Digital e Microfilmagem Eletrônica), a agilidade na migração dos documentos, o baixo custo para a execução do processo e o acesso imediato às informações via WEB. Outra facilidade para quem utiliza o sistema Imagon DOC Saúde é a agilidade e segurança na troca de informações entre os centros de saúde.

Fonte: Portal Fator Brasil: “22/03/2011 – 09:22

Leia também: InCor amontoa prontuários de pacientes no chão

O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<