Últimas notícias

Fique informado
Soluções de Segurança com e sem fio para ambientes BYOD

Soluções de Segurança com e sem fio para ambientes BYOD

07/07/2015
Barracuda e Aerohive integram Soluções BYOD

A Barracuda e a Aerohive anunciam a disponibilidade de novas soluções conjuntas que automatizam a comunicação de políticas de segurança de redes sem fio entre os dispositivos, para reduzir os custos e melhorar a eficiência dos usuários.

“Atualmente a conectividade sem fio é esperada e as pessoas utilizam diversos dispositivos para negócios críticos e atividades pessoais. Embora o acesso à internet seja vital para se fazer negócios, garantir esse acesso é essencial”, disse Charles Kanavel, CEO do Kanavel Group. “Nós estamos empolgados com a integração das tecnologias Barracuda e Aerohive e com o potencial destas tecnologias de ponta que poderemos oferecer aos nossos clientes em comum para ajudá-los a gerenciar melhor suas iniciativas de segurança”.

 

O cenário móvel está evoluindo expressivamente, com tendências como o BYOD e a “Internet das Coisas” (IoT), que afetam todo tipo de organização e, muitas vezes, sem que elas estejam conscientes desta infiltração. Essa expansão da mobilidade também está fazendo com que as empresas repensem suas infraestruturas subjacentes e abordagens de segurança. Ao utilizar as soluções integradas da Barracuda e da Aerohive, o usuário terá mais acesso avançado e segurança de rede sem fio, com maior visibilidade, em ambientes de BYOD. mudar

Aplicação Granular da Política de Segurança

Cada usuário, dispositivo e aplicativo representa uma ameaça potencial para a postura de segurança de uma organização e, as equipes de TI, lutam para equilibrar a demanda por flexibilidade com os requisitos de segurança necessários para proteger a rede. Agora, Barracuda e Aerohive irão proporcionar uma visibilidade mais granular, criando políticas de segurança melhor definidas para o acesso sem fio dos usuários.

Conformidade Regulatória Reforçada

Os dispositivos da Aerohive, incluindo pontos de acesso, switches e roteadores, agora podem ser integrados com os serviços Web Secutiry, Web Filter e NG Firewall da Barracuda. A integração é particularmente útil para empresas atreladas a requisitos de conformidade regulatória, como educação, saúde, serviços financeiros e organizações governamentais.

Os benefícios destacados incluem:

  • Maior visibilidade e execução para o usuário: Mais identidades de usuários, tipos de dispositivos e informações de endereço de IP podem melhorar e ajudar a criar políticas de segurança definidas com base no contexto.
  • Operação Client-Less: Informações completas compartilhadas entre os produtos da Aerohive e Barracuda – nenhum cliente ou perfil precisam ser instalados no dispositivo do cliente.
  • Dados de desempenho a custo zero: Integrações simplificadas nos produtos sem impacto no desempenho em linha permitem instalações fáceis para os clientes.
  • Visibilidade completa de aplicação e controle: Impor controles de aplicação tanto na ponta da rede quanto na porta de entrada, garante que as aplicações sejam identificadas e priorizadas/despriorizadas/bloqueadas com base no contexto do ponto de execução ideal.

“Muitos dos nossos clientes estão implantando redes sem fio amplamente em seus ambientes, enfrentando assim os inúmeros riscos associados”, disse Michael Hughes, vice-presidente sênior de vendas WW da Barracuda. “A Aerohive é muito conhecida por suas soluções de gerenciamento sem fio seguras e de fácil instalação.

Quando combinadas com as premiadas tecnologias de segurança da Barracuda, as organizações ganham a capacidade de uma implantação avançada de recursos de rede sem fio, além de um suporte mais amplo ao acesso e às iniciativas de BYOD, de uma maneira que preserva a segurança da infraestrutura. Isso ajudará os clientes a reduzir os problemas de segurança e permitirá que os profissionais de TI criem políticas efetivas para todos os níveis de usuários”.

“Nós vemos o potencial de uma solução combinada capaz de simplificar o ambiente complexo de TI sem sacrificar qualquer rede corporativa sem fio com a capacidade de segurança que nossos clientes precisam”, disse Rahul Narsimhan, fundador e CEO da Securicore Inc. “Nós sempre sentimos que uma integração das tecnologias das duas companhias seria uma grande vitória para nossos clientes”.

 

Fonte: Barracuda

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<