Últimas notícias

Fique informado
Soluti contrata mais de 60 colaboradores e investe forte no setor da saúde. Ouça

Soluti contrata mais de 60 colaboradores e investe forte no setor da saúde. Ouça

09/07/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Doutor Prescreve: a plataforma gratuita para fazer prescrições eletrônicas e assinar com o Certificado Digital. Ouça

Foi lançado a Doutor Prescreve, plataforma online para profissionais da saúde fazer prescrições eletrônicas com Certificado Digital.

05/05/2020

Lei 13.989/2020 que trata da validade da Telemedicina e Prescrição Médica Digital é sancionada pelo Presidente da República

LEI Nº 13.989, DE 15 DE ABRIL DE 2020 – DOU dispõe sobre o uso da telemedicina durante a crise causada pelo coronavírus (SARS-CoV-2).

16/04/2020

A Soluti, especializada em tecnologia da informação, contratou entre abril e maio deste ano, mais de 60 novos profissionais de diversos setores, em Goiânia e nas regiões Sul e Sudeste.

Atualmente, a empresa possui 24 vagas abertas para processo interno e externo, com oportunidades principalmente no Centro-oeste, além de Norte e Nordeste. São vagas em diversas áreas como comercial, administrativo, TI e operacional (atendimento).


Os candidatos interessados em fazer parte do processo pode se inscrever através do no site www.euquerosersoluti.com.br.

Vinicius Sousa, CEO da Soluti Foto de arquivo Crypto ID

A empresa que possui atualmente 32% de participação no mercado, também tem investido forte nos últimos anos no segmento de saúde o que a preparou para atender à crescente demanda dos hospitais, clínicas e profissionais da área que precisam de Certificado Digital para manter suas atividades, durante a quarentena.

O Certificado Digital possibilita emitir e assinar receituários, atestados, laudos ou quaisquer outros documentos, de forma segura e em conformidade com as leis.

Segundo Vinicius Sousa, CEO da empresa, “a pandemia acelerou muito a transformação digital na Saude, motivando o Governo à autorizar a prática da telemedicina no país e a emissão das prescrições eletrônicas. Por isso estamos trabalhando duro e aumentando o nosso time, para atender este importante setor e oferecer aos nossos clientes as melhores tecnologias com especial qualidade nos nossos serviços” comenta.

Recentemente, a Soluti lançou a Doutor Prescreve, uma plataforma para assinatura digital das prescrições eletrônicas, por meio do Certificado Digital Bird ID, com intuito de auxiliar os médicos no processo de validação de documentos eletrônicos.

A ferramenta permite realizar a emissão de receituário, atestados médicos e demais documentos disponibilizados pelo Conselho Federal de Medicina.

O serviço consolida a possibilidade de o paciente receber prescrições diretamente no celular, sem uma via em papel, e apresentá-la a farmácia.

O farmacêutico então confere se o documento de prescrição está assinado digitalmente pelo médico via o Certificado Digital no padrão ICP Brasil – exigido pelo Ministério da Saúde, Anvisa e CFM -, e em seguida, realiza a dispensação dos medicamentos.

Fonte: IT BAHIA

CFF, Anvisa, CFM e ITI debatem a prescrição e dispensação de receitas digitais em reunião na Casa Civil

Telemedicina: porque preciso de um Certificado Digital padrão ICP-Brasil? Ouça

Doutor Prescreve: a plataforma gratuita para fazer prescrições eletrônicas e assinar com o Certificado Digital. Ouça

Soluti disponibiliza gratuitamente o Assine.Online plataforma para assinatura digital e eletrônica de documentos Ouça

Certificação Digital: novos negócios surgem para integradores de TI. Ouça

Soluti é a primeira Autoridade Certificadora a emitir e renovar Certificado Digital à distância. Ouça

Passo a passo para emissão do Bird ID; O Certificado Digital em nuvem da Soluti. Ouça

Assista a entrevista com Julio Mendes realizada pelo Crypto ID em 6 de abril de 20202 em que falamos sobre a prescrição médica digital e todos os esclarecimentos sobre o tema.