Por Maurício Renner
Soluti, especializada em segurança e certificação digital, fechou um acordo com a Globalsign para ser uma autoridade certificadora de SLL da multinacional.
De acordo com a Soluti, a companhia é a primeira autoridade certificadora comercial brasileira de SSL na hierarquia internacional da Globalsign.
Até então, a única outra autoridade certificadora da Globalsign no país era a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, responsável por emitir certificados para instituições clientes da Infraestrutura de Chaves Públicas para Ensino e Pesquisa (ICPEdu).
O chamado Secure Socket Layer (SSL) é um padrão global de segurança desenvolvida pela Netscape em 1994.
Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros. Para o usuário doméstico, o SSL é o “cadeado dourado” que aparece nos navegadores quando estão acessando um website seguro.
Com o novo status, a Soluti ganha em visibilidade, o preço e o posicionamento.
“Nossa operação de SSL teve um crescimento significativo nos últimos dois anos e a Globalsign, por sua vez, pretende aumentar seu share no mercado brasileiro, o que nos motivou a investir nessa direção”, afirma Michel Medeiros, CEO da Soluti.
A operação da AC SOLUTI SSL estará num ambiente controlado pela Globalsign e auditado pela Webtrust.
O nome da AC Soluti SSL constará na cadeia de confiança dos certificados emitidos pela GlobalSign de forma que, ao adquirir o certificado SSL/TLS através da AC Soluti SSL, a empresa receberá o selo de site seguro com a marca Soluti.
A Soluti está presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com cerca de 900 pontos de atendimento.
Fonte: baguete