Últimas notícias

Fique informado

Soluti é apontada como a empresa que mais cresce no Centro-Oeste do país em levantamento da Deloitte/EXAME

22/09/2017

Ampliação na rede de colaboradores e parceiros, diversificação de nichos de mercado e investimento em tecnologias móveis foram fatores essenciais para crescimento da empresa esse ano

 A Soluti, uma das maiores empresas de segurança digital do país, acaba de ser eleita pela segunda vez consecutiva a empresa que mais cresce no Centro-Oeste do país em estudo realizado pela consultoria Deloitte, em parceria com a revista EXAME. A pesquisa envolveu entidades que se mobilizaram em torno de soluções para a retomada da atividade econômica nacional. Nesta edição, a temática foi “A Estratégia do Reposicionamento” das empresas emergentes de sucesso frente aos atuais desafios econômicos e de negócios.

A eleição mostra que estamos no caminho certo e que investir na gestão de pessoas e processos é a saída para quem deseja crescer e ampliar os negócios, inclusive em um cenário de crise. Nosso investimento em P&D e no desenvolvimento de produtos arrojados também contribuíram, naturalmente, para a sustentabilidade do nosso crescimento. Afinal, por meio das nossas tecnologias disruptivas, a Soluti vem inovando a identidade das pessoas, das empresas e das coisas.  Porém, de nada adianta uma estratégia tecnológica forte – e inédita -, sem o calor e a paixão das pessoas que a manobram ”, ressalta Vinicius Sousa, Chairman da Soluti.

Flavia Dias | Conselheira de Administração da Soluti

 

Flavia Dias, Co-fundadora da empresa e Conselheira de Administração da Soluti, recebeu o prêmio “As PMEs que mais crescem no Brasil 2017”, em nome da empresa,  o qual a Soluti foi destaque.

Entre os fatores que contribuíram para o crescimento da organização estão:

Ampliação na rede de colaboradores e aumento da capilaridade

Composta por uma rede com mais de 2500 parceiros presente em todo o Brasil, a certificadora atingiu novas áreas de atuação graças a uma rede de parceiros robusta, ampliando as oportunidades de negócios da empresa.

Além disso, no começo deste ano, foi adquirida a unidade de certificação digital da DocuSign no Brasil, o que a tornou a segunda maior Autoridade Certificadora do mercado, ampliando sua identidade nacional. Outro fator importante se deu com a inauguração do novo escritório em São Paulo, principal polo de negócios do país.

Diversificação de nichos de mercado

Além de atuar em mercados como varejo e mercado financeiro, onde a demanda por segurança digital já é bastante conhecida, a Soluti vem customizando soluções de negócios que atendam às necessidades de nichos específicos de mercado. Por meio de pesquisas e implementação de inteligência artificial, a empresa vem ganhando espaço em mercados como saúde e agronegócios, oferecendo soluções acessíveis e sob medida.

“Atingimos 50% da nossa meta de faturamento anual no primeiro semestre, honrando com precisão a nossa estratégia de performance para o período. Emitimos uma média de 45.000 certificados/mês, consolidado nossa posição de vice-liderança. Como garantir a manutenção de um crescimento sustentável, mesmo diante de um contexto político econômico tão volátil? Simples: gente apaixonada. Temos uma rede, empreendedora e comprometida, de mais de 2.500 parceiros, em todo território brasileiro. São mais de 750 talentos humanos, entre diretos e indiretos, compondo o nosso quadro. ”, destaca Michel Medeiros, CEO da Soluti. “É por isso que a gente cresce. Porque a gente cresce junto.”, finaliza Medeiros.

Investimento em mobilidade

Atualmente, a segurança não pode estar apenas dentro das organizações, mas onde as pessoas estão. Com o lançamento em âmbito nacional do primeiro aplicativo de certificação digital que disponibiliza o acesso a em nuvem, o Certillion ID, atendemos a essa necessidade com alta performance.

 

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais.

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<