Últimas notícias

Fique informado
Soluti é credenciada como Prestador de Serviço de Confiança (PSC) para a emissão do Certificado Digital em Nuvem – Ouça

Soluti é credenciada como Prestador de Serviço de Confiança (PSC) para a emissão do Certificado Digital em Nuvem – Ouça

22/01/2019

A Soluti, uma das maiores Autoridades Certificadoras do país, acaba de ser credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como Prestador de Serviço de Confiança (PSC)

  Você também pode ouvir esta matéria, o play está no final dela!

O anúncio foi publicado no dia 18 de janeiro de 2019, no Diário Oficial da União (D.O.U).

A partir dessa homologação, a empresa pode passar a comercializar Certificado Digital em nuvem, garantindo mais praticidade e segurança aos seus clientes.

“Estamos diante de uma grande transformação no setor e nós da Soluti temos focado nossos investimentos em inovação, além disso contamos com um time dedicado a Pesquisa e Desenvolvimento para cumprir nossa missão de facilitar a vida de nossos clientes”, afirma Vinícius Sousa, CEO da Soluti.

Vinicius Sousa | Co-fundador e CEO da Soluti

O Certificado Digital em nuvem traz inúmeros benefícios aos usuários como maior segurança e mobilidade, podendo ser acessado de qualquer lugar, por meio de um dispositivo móvel, o que dispensa o uso de cartões ou tokens e elimina a preocupação com danos físicos, roubos e perdas.

Por ser acessado em nuvem e armazenado em um HSM (Hardware Security Module) possui um altíssimo nível de segurança.

A Soluti que hoje é a Autoridade Certificadora que possui mais entidades de atendimento no país, lançará em breve a sua solução que estará disponível em toda a sua rede de atendimento.

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais. Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, desenvolveu um modelo operacional totalmente aderente às normas da ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência mundiais em segurança da informação. Em 2018, a PME foi eleita a empresa que mais cresce no Centro-Oeste do país em estudo realizado pela consultoria Deloitte em parceria com a revista EXAME. Ainda este ano, também passou a figurar pela segunda vez, na lista das melhores empresas para se trabalhar pelo GPTW, consultoria especializada na área de gestão.

Soluti de olho na liderança em certificação digital