Últimas notícias

Fique informado

Soluti participa do 37º Encontro Nacional da Juntas Comerciais e discute as novas soluções para flexibilizar processos de legalização de empresas

28/11/2017

Chairman da segunda maior certificadora do país, Vinicius Sousa, se reúne com dirigentes e representantes das 27 Juntas Comerciais da federação, entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro em Maceió (AL)

Vinicius Souza |  Sócio fundador da Soluti

A Soluti, segunda maior Autoridade Certificadora do país, participa do 37ª Encontro Nacional da Juntas Comerciais do Brasil (ENAJ) para tratar sobre a evolução da Rede Nacional na Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), e discutir soluções tecnológicas como a Certificação Digital que podem simplificar os serviços oferecidos pelas juntas comerciais e tornar o processo digital, a fim de proporcionar mais segurança e agilidade no procedimento de abertura de empresas.

Durante os quatro dias de evento, os dirigentes e representantes das 27 Juntas Comerciais da federação, secretários-gerais, procuradores e presidentes das entidades parceiras, além de profissionais de TI, irão se reunir com o objetivo de aproximar as novas tecnologias ao ambiente dos negócios empresariais do país.

No dia 1 de dezembro, o sócio fundador da Soluti, Vinicius Sousa, será um dos convidados a realizar uma palestra intitulada “A Transformação Digital e Tecnologia em Nuvem”.

Participar do Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil é bastante interessante para nós. Afinal, se a missão de uma Junta é legitimar as atividades empreendedoras com segurança e agilidade, para contribuir com o desenvolvimento do estado a qual ela se dedica, a nossa função é, por meio da Certificação Digital, tornar esse processo simples e digital com soluções e tecnologia de ponta” destaca Sousa.

A empresa também apresentará o seu modelo de negócio, que democratiza o acesso à tecnologia, ao oferecer a solução como serviço, e fará a demonstração do Certillion ID, uma solução com alto nível de segurança e proteção ao usuário, com sistema de criptografia e dupla autenticação, capaz de assinar documentos e contratos de qualquer natureza, com validade jurídica, pelo smartphone, tablet ou SmartWatch, sem precisar se deslocar.

“O Certillion ID é uma solução inovadora, um Certificado Digital em nuvem, armazenado em um módulo de segurança criptográfico HSM (imune a ataques hackers e fraudes por terceiros), do tipo A3, com validade de cinco anos, renováveis por mais cinco anos”, complementa Júlio Mendes, Diretor Comercial da Soluti, que também ministrará uma palestra, com foco nos profissionais da Tecnologia da Informação.

A 37ª edição do ENAJ acontece entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, a partir das 9h30, em Maceió.

 

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais.

Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma rede de atendimento composta de mais de 2500 parceiros, desenvolveu um modelo operacional totalmente aderente às normas da ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência mundiais em segurança da informação.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<