Você pode não entender a configuração do seu SSL, mas os algoritmos do Google, que lhe dão relevância, entendem!
Será que estão te entregando o que sua empresa realmente precisa para a segurança SSL do seu site?
As empresas que se apresentam de alguma forma na internet precisam estar alinhadas com as boas práticas de relacionamento com seus consumidores e com a segurança dos seus sites.
Muitos sites são construídos ou atualizados com recursos tecnológicos muito avançados e hoje além de um bom design, conteúdo navegabilidade etc um dos fatores mais importantes para alcançar um bom resultado financeiro é a relevância e o rankeamento do seu site nos buscadores online. Isso, todo mundo já está cansado de saber!
Entenda como funciona esse rankeamento no artigo que escrevi e publicamos recentemente. Vale a pena a leitura: Google favorecerá sites com tecnologia Responsiva e Certificados SSL.
Os navegadores estão privilegiando sites com recursos tecnológicos que dê mais conforto aos usuários. Isso é fato! E o certificado SSL EV é um desses recursos tecnológicos que dá conforto ao usuário por que ele sinaliza a segurança na barra de navegação com a cor verde.
Conforto porque este recurso não deixa dúvida! Quem atesta a segurança agora é o navegador é não é mais o tal “cadeadinho” que ninguém lembra de procurar ou o selo de site seguro, que pode não passar de uma imagem, porque o usuário não clica para fazer a conferência, infelizmente.
Digo isso porque trabalho com SSL desde 1999. Durante todos esses anos fiz muitas campanhas de conscientização sobre o SSL junto aos usuários e a realidade é que: os usuários não clicam no selo.
Os certificados SSL EVs realmente mudaram a percepção de segurança dos sites pela ótica dos usuários.
Porém, a grande verdade é que nem sempre os técnicos responsáveis pela aquisição dos certificados SSL acompanham tão de perto essa mudança de comportamento dos usuários e também não acompanham a importância dos certificados SSL para o resultado financeiro do seu negócio.
Empresas de grande porte acomodam em sua estrutura uma área de segurança da informação com profissionais muito preparados para a aquisição de itens para a manutenção da segurança. Algumas empresas já possuem estratégias de resiliência corporativa focada na movimentação estratégica de acordo com as adversidades em função de vulnerabilidades tecnológicas que possam surgir e que possam vir a afetar a organização inesperadamente.
Se você não conta com esse exército de profissionais de segurança da informação destinados a cuidar dos certificados SSL da sua empresa, pegue para si essa responsabilidade e faça você mesmo o teste da configuração do seu servidor SSL. Leva menos que um minuto, basta escrever sua URL.
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[blockquote style=”2″]Para os sites, o Certificado Digital SSL tem duas funções: identificar de forma inquestionável o site e estabelecer uma conexão segura entre o visitante e os servidores da empresa por meio de um canal de criptografia.[/blockquote]
Você pode não entender o porquê da boa ou má qualificação do seu site em função da configuração do servidor web que hospeda suas informações seguras, mas os hackers e os algoritmos do Google, que lhe dão relevância, entendem.
Nos acompanhe, vamos falar cada vez mais aqui no CryptoID sobre os tipos de certificados SSL e sobre o porquê uns certificados SSl são muito mais baratos que outros.
Comprar gato por lebre é vantajoso, mas será que é isso mesmo que você quer?
Muitos me perguntas qual é o melhor certificado SSL do mercado para a proteção dos sites. Resposta: Certificado TLS 1.2 EV
Certificados Wildcards e Certificados de Validação de Domínio? Por favor, corra disso!
Leitura que recomendamos: SSL: Tipos de certificados para proteger seu site
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