Últimas notícias

Fique informado

Stefanini Rafael apresenta soluções de segurança e inteligência para a transformação digital no CIAB

02/06/2017

Spotlight

Guia do NIST sobre como recuperar arquivos perdidos por ransomware e por outros ataques de integridade de dados

Recuperação de ransomware e outros eventos destrutivos pode ajudar as organizações.

28/09/2020

Resolução possibilita reuniões do Comitê Gestor da ICP-Brasil por Videoconferência

Com a Resolução n° 176, de 21 de setembro de 2020, do CG da ICP-Brasil, ficam estabelecidos o prazo de 3 dias úteis para a convocação e a deliberação devendo ocorrer em seguida ao encerramento da Plenária por videoconferência.

28/09/2020

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

Ciab FEBRABAN 2017

Congresso  Ciab FEBRABAN  é a referência na América latina em

22/05/2017

Stefanini Rafael é uma Coligada da Stefanini  que demonstrará no estande da empresa soluções de cyber, antifraude e de rastreamento de mídias sociais

 São Paulo, junho de 2017 – A Stefanini Rafael, coligada da Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, participa da 27ª edição do Ciab FEBRABAN, maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina. Desenvolvedora de sistemas inovadores, a Stefanini Rafael trará para o CIAB a oportunidade do usuário/cliente entender como funciona um Advanced SOC (Security Operation Center). Na ocasião, será possível ter acesso a telas e computadores e acompanhar todo o ciclo de investigação de um incidente de segurança.

“O SOC é a área da empresa onde é possível identificar todos os eventos e incidentes de segurança que estão acontecendo. Desse modo, vamos levar a experiência de um Advanced SOC durante o CIAB, que é extremamente automatizado e traz um tratamento diferenciado em investigação de ameaças.

Além disso, mostraremos como ajudar o cliente a estar um passo à frente seus inimigos com as melhores tecnologias e conhecimentos adquiridos nas últimas décadas. A solução integra e correlaciona as informações estratégicas e táticas coletadas sobre ameaças e potenciais ataques de diferentes fontes, utilizando a inteligência cibernética como ferramenta para tomar decisões e gerar uma defesa proativa, baseada em automação avançada. As ferramentas, soluções e conhecimentos fornecidos são os principais recursos necessários para criar uma equipe eficiente e atualizada para dar respostas rápidas a incidentes”, disse Carlos Alberto Costa, diretor geral da Stefanini Rafael.

Solução Antifraude Omnichannel

Para o setor financeiro, a Stefanini Rafael traz sua mais nova solução antifraude omnichannel, que pode ser usada em todos os canais financeiros simultaneamente. A solução funciona com auxílio de Big Data e Machine Learning (inteligência artificial), aprendendo o comportamento do usuário, descobrindo hábitos e fazendo análises minuciosas a respeito de cada perfil.  “O principal diferencial dessa solução é o uso de novas tecnologias disruptivas que permitem o monitoramento de usuários nos diferentes canais”, ressalta Costa.

Para as instituições financeiras, a solução é inovadora, pois permite que o cliente faça transações financeiras em múltiplos canais com segurança e tranquilidade. “Também podemos destacar as seguintes características: capacidade de refinar anomalias e de consolidar diferentes fontes para identificar e compreender as transações; capacidade de usar diferentes recursos, a partir de uma arquitetura aberta, que permite adicionar, alterar e substituí-los, além de oferecer uma plataforma escalável, que integra todas as fontes de dados.

 Rastreamento de mídias sociais

Hoje em dia, por meio das mídias sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter) é possível ter conhecimento abrangente sobre hábitos, costumes e comportamento do consumidor. Pensando nisso, a Stefanini Rafael aposta em uma solução de rastreamento de mídias sociais com o objetivo de oferecer às instituições financeiras uma espécie de perfil prévio a respeito de cada cliente. Essas informações ficam organizadas e estruturadas em uma única visão, de maneira intuitiva e automatizada.

“Por meio do rastreamento de mídias sociais, conseguimos fazer uma análise preditiva do comportamento do cliente e oferecermos uma solução personalizada, de acordo com as necessidades do mesmo. Para uma instituição financeira, por exemplo, ela conseguirá oferecer uma linha de crédito especial ou outros benefícios, pensando sempre em satisfazer o cliente e fidelizá-lo”, finaliza o executivo.

 

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com ) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

 

Presente em 41 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2016.

 

Sobre a Rafael

Nos últimos 69 anos, a empresa desenvolve e fabrica avançados sistemas de defesa para as Forças de Defesa de Israel, bem como para clientes em todo o mundo. A Rafael atua como Laboratório Nacional em diversas disciplinas e tecnologias, incluindo processamento de imagens eletromagnética, defesa cibernética, etc.

A empresa oferece aos seus clientes uma gama diversificada de inovadoras soluções integradas e interdisciplinares na vanguarda da tecnologia global – a partir de sistemas subaquáticos, navais, terrestres, aéreos e sistemas de superioridade para sistemas espaciais e domínio Cyber.

Há mais de 15 anos, a Rafael decidiu que o domínio Cyber ​​é um domínio natural para ampliar suas capacidades. A vantagem qualitativa da empresa deriva de uma combinação de experiência e tecnologia, mas, principalmente, das capacidades interdisciplinares e integradoras da Rafael.

A companhia emprega uma variedade de especialistas – físicos, químicos, especialistas em sistemas de controle, pesquisadores de aerodinâmica, engenheiros de software e hardware, especialistas do ICS e mais – uma verdadeira empresa multidisciplinar. A Rafael possui testes avançados de modelagem e capacidades de simulação, além de contar com uma vasta experiência no domínio cibernético:

  • Empresa com experiência comprovada nos últimos 15 anos
  • Equipe exclusiva de pesquisa cibernética
  • Necessidade constante de lidar com ameaças cibernéticas

Em 2015, a Rafael registrou um lucro líquido de 118 milhões de dólares e uma carteira de encomendas de 5 bilhões de dólares.

 

Saiba mais detalhes sobre o CIA aqui!

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<