Últimas notícias

Fique informado

Stefanini utiliza Inteligência Artificial para orientar colaboradores sobre a prevenção ao coronavírus

16/03/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Stefanini e Fortinet se unem para oferecer soluções de segurança e infraestrutura

As companhias Stefanini e Fortinet passam a oferecer ao mercado soluções que atendam às necessidades do segmento corporativo.

03/02/2020

Stefanini aborda os avanços da Inteligência Artificial durante o Fórum Econômico Mundial de Davos

Marco Stefanini destaca a evolução da tecnologia e da Inteligência Artificial na América Latina em artigo publicado no INSEAD GTCI Report.

24/01/2020

Plataforma Sophie da Stefanini é treinada para informar sobre os sintomas, como agir em caso de viagens agendadas e eventos programados

Enquanto autoridades e entidades médicas trabalham mundialmente para barrar a propagação do novo coronavírus, as empresas buscam formas de conciliar suas atividades com ações que estimulem a prevenção e a segurança de seus funcionários.

Na Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, sua plataforma de Inteligência Artificial Sophie está sendo utilizada para informar os colaboradores sobre o COVID-19, principais sintomas, como as pessoas devem se prevenir e como a companhia está atuando neste momento de cautela.

Na última semana, a plataforma de inteligência cognitiva foi treinada pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Stefanini para responder via chat, pelo canal Stefanini Atende, às principais dúvidas sobre o tema no Brasil.

Marco Stefanini | CEO e Fundador da Stefanini

“Estamos priorizando 100% a comunicação, transmitindo tranquilidade e confiança para superarmos este novo desafio”, afirma Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini.

A multinacional conta com um plano de contingência global – a empresa está presente em 41 países -, que é adaptado de acordo com a situação enfrentada em cada região – Brasil, Latam, Estados Unidos – Ásia e EMEA.

“Temos um Comitê de Gestão em cada região, encarregado de seguir os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de definir planos de contingência em conjunto com os clientes para minimizar os impactos nas operações”, explica Rodrigo Pádua, VP Global de Gente e Cultura da Stefanini.

O trabalho remoto é recomendado para aqueles que tenham algum sintoma aparente ou que pertençam a grupos de maior preocupação, como gestantes, pessoas com mais de 60 anos ou que tenham baixa imunidade.

“Como o cenário está mudando rapidamente, avaliaremos a situação dia a dia para tomar medidas que priorizem a saúde dos nossos funcionários e de seus familiares”, comenta Pádua.

Atualmente, as viagens internacionais para Europa, Ásia e EUA estão canceladas. Para América Latina e Brasil, as viagens foram restringidas, mantendo a orientação de priorizar as reuniões virtuais. A estimativa é de que 70% a 80% de todas as reuniões da companhia deixem de ser presenciais nas próximas semanas.

Sophie no RH

Projetada com um conjunto original e premiado de algoritmos de Inteligência Artificial, a plataforma substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação, e faz isso de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos ambiciosos em processamento de voz e autoaprendizado. O objetivo é permitir velocidade e eficiência cada vez maiores na implantação e gestão da plataforma.

Desde o segundo semestre do ano passado, a tecnologia está sendo utilizada no RH da Stefanini para substituir a tradicional abertura de chamados pela interação por meio de chatbot e, consequentemente, melhorar a experiência dos colaboradores.

Experiência híbrida de atendimento digital, a Sophie atende em média 1625 chamados por mês no Brasil, o que corresponde a 35% do total, sendo 65% solucionados pela plataforma de IA.

Um dos principais diferenciais da solução é o uso de tecnologia própria. “Nós controlamos o núcleo, o ‘cérebro’ da Sophie, o que torna a ferramenta mais rápida de treinar, e mais de simples de manter”, completa o diretor de P&D da Stefanini, Alex Winetzki.

Golpe do Coronavírus é o mais novo ataque de phishing

O que a Inteligência Artificial tem a ver com a prevenção do coronavírus?

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Stefanini anuncia infraestrutura robusta de Cloud

Acompanhe tudo sobre o Covid-19 relacionado a segurança da informação!
  Explore outros artigos!

 

23jun(jun 23)10:0025(jun 25)19:00Evento CanceladoCIAB 2020 - CANCELADOMaior evento de TI para o setor financeiro da América Latina foi Cancelado! 10:00 - 19:00 (25) São Paulo Transamerica Expo Center - São Paulo, Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP