Últimas notícias

Fique informado
Tecnologias Corporativas são as principais aliadas para o desenvolvimento dos negócios

Tecnologias Corporativas são as principais aliadas para o desenvolvimento dos negócios

07/10/2019

Otimizar o tempo de processos internos e do relacionamento com o cliente pode ser decisivo na estratégia de mercado e um grande diferencial competitivo

A tecnologia mudou a forma como as empresas fazem negócios. Com a popularização de soluções que otimizam a rotina de trabalho, é cada vez mais comum que diversos departamentos se adaptem à recursos que geram maior economia e segurança nas transações. 

Apenas em 2018, por exemplo, 97% das empresas tiveram problemas para concluir e trabalhar com documentos em papel, segundo a pesquisa The State of System of Agreement, divulgada em julho deste ano pela DocuSign, empresa pioneira e líder em assinaturas eletrônicas. 

Nesse cenário, a implementação de recursos digitais pode contribuir não apenas para a resolução de contratempos, mas também na diminuição da burocracia, custos com infraestrutura, flexibilização do modelo de trabalho e agilidade no fechamento de negócios. 

Garantir que um documento possa ser preparado, assinado, validado e gerenciado por uma única plataforma é um diferencial que tende a impactar diretamente no relacionamento com o cliente, parceiros e também com o time interno. 

Para o vice-presidente de vendas Latam da DocuSignGustavo Brant, adotar métodos que resultam em benefícios para o negócio é uma maneira de se posicionar no mercado de forma mais inteligente e estratégica.

“O uso da assinatura eletrônica e gestão on-line de documentos vai além da economia com impressão e manuseio de um papel, é uma forma de oferecer agilidade e diferencial competitivo para empresas de diferentes segmentos e portes. Nessa perspectiva, o uso de tecnologias que facilitam a rotina corporativa resulta em ganho de eficiência para demandas estratégicas e também de tempo para o desenvolvimento de inovações que podem fortalecer os negócios”, comenta. 

Com os benefícios sendo apresentados pelos resultados obtidos por diversas companhias, é natural que a mudança de mindset frente à Transformação Digital seja uma realidade que vem ganhando ainda mais espaço no mercado.

A pesquisa da companhia apontou ainda que 69% das empresas enxergam a tecnologia como fonte de aumento da produtividade dos colaboradores e 68% delas como forma de aumentar a agilidades dos seus negócios. 

“Percebe-se a construção gradual de uma cultura digital, fomentando o entendimento do mercado como algo a ser pensado além dos escritórios. É importante usar de maneira inteligente os recursos que estão aparecendo no mercado e gerar mobilidade na rotina acaba impactando em diversos resultados. Todos os envolvidos se beneficiam”, reforça Brant. 

Em um momento em que quase tudo é feito digitalmente, seja por um smartphone ou computador, ter um processo integrado é primordial para que haja segurança e mobilidade na hora de resolver algum contratempo. 

A partir de mais de uma dúzia de aplicativos e mais de 350 integrações, todo o processo que envolve a identificação e formalização de documentos fica armazenado em um só lugar, com acesso restrito as partes envolvidas. 

A partir de tecnologias dedicadas a aprimorar a  jornada de um contrato, a DocuSign  possui recursos exclusivos para assegurar que a identificação digital seja assistida também no processo de assinaturas. Assim, empresas de diferentes portes ou segmentos, conseguem garantir não só mobilidade

Automação dos processos de contrato geram grandes Retornos Sobre Investimento (ROI), destaca estudo

Quando a inteligência artificial e a integração fazem a diferença na jornada rumo à Indústria 4.0