Mais segurança e menos atrito nas transações online aumentam o engajamento e qualificam as vendas
Incorporado a sites web e apps mobile, o AllowMe ajuda empresas a melhorar a experiência de usuário, reduzir custos e mitigar riscos de segurança em toda a jornada digital.
Verificar e validar automaticamente os dados cadastrais e os novos dispositivos, sem a necessidade de envio de comprovantes de endereço, são diferenciais do AllowMe, produto da Tempest.
O número de pessoas que realizam transações em sites e aplicativos mobile é cada vez maior. E diversos são os momentos em que empresas e usuários se relacionam.
Desde o cadastro, passando pelos acessos ao aplicativo, realização de transações e também nas atualizações cadastrais. Mas como oferecer segurança, agilidade e uma ótima experiência para empresa e usuários durante todas estas etapas? Este é o principal desafio de companhias dos mais diversos setores da economia que investem cada vez mais no relacionamento online.
Lançado pela Tempest, o AllowMe é uma das ferramentas de certificação de identidade digital mais completas do mercado por participar de todos os momentos desta experiência, protegendo as relações digitais entre as empresas e seus clientes e conferindo entre as partes envolvidas uma relação segura, ágil e sem desgastes, algo fundamental em toda relação comercial online nos dias de hoje. Além de reduzir o custo de aquisição de clientes no processo de onboarding em até 40% e a despesa com avaliações de transações no processo de Fraude.
Dados da Cantarino Brasileiro, empresa especializada em relacionamento para o setor financeiro, apontam que quase metade dos consumidores (48%) tende a desistir do cadastro em bancos digitais por problemas que vão desde a autenticação, captura e extração de documentos, ao tempo de demora na resposta.
Pensando em já iniciar esta relação da melhor maneira possível, e resolvendo os problemas citados na pesquisa, o AllowMe entrega às empresas um serviço que reduz significativamente qualquer ponto de atrito, conhecido como fricção, com o usuário durante esta experiência. Algo que, se bem feito, faz com que o usuário não abandone a transação e, consequentemente, qualifique as vendas da empresa.
Já no onboarding, ou cadastro digital, o AllowMe verifica e valida automaticamente as informações cadastrais dos usuários – dados como CPF, e-mail, número de telefone e endereço – sem a necessidade de envio de comprovantes de endereço, reduzindo significativamente o ponto de fricção, melhorando a experiência do usuário e reduzindo em 30% o abandono das propostas. O mesmo vale para novos devices.
Comprovante digital de endereços é obtido por:
- Identificação de dispositivos
- Geolocalização e zonas de risco
- Validação de informações cadastrais
- Autenticação contextual e multi-fator
- Integração com a base de Threat Intelligence
O AllowMe autentica automaticamente o usuário na troca de celulares, sem a necessidade do cliente ter que se deslocar a uma agência bancária, por exemplo, para atualizar o novo aparelho.
Mas além de resolver o problema de usabilidade, a segurança durante todo o processo é vital para garantir uma boa experiência ao usuário.
E mais uma vez, o produto da Tempest se destaca, pois é capaz de diferenciar perfis reais de falsos e detectar falsas localizações, reduzindo o risco de fraudes desde o início da relação e protegendo as relações digitais entre as empresas e seus clientes.
João Paulo Lins, vice-presidente da área de identidade digital da Tempest, afirma que espera dobrar a base de clientes do AllowMe até o final do ano.
“Esta expectativa é possível, pois transformamos o AllowMe na plataforma de identidade digital mais completa e atraente do mercado brasileiro. Ao solucionar diversos problemas apresentados pelo mercado, possibilitamos que as empresas melhorem e protejam a relação digital com seus clientes. Além de contar com a base de dados, integração, inteligência e expertise da Tempest, que é a maior companhia especializada em cibersegurança do Brasil”, assegura João Paulo.
Presente nos principais bancos digitais do mercado brasileiro, o AllowMe já foi vencedor, por duas vezes, do efinance, premiação organizada pela revista Executivos Financeiros que tem como objetivo destacar as implementações de soluções de infraestrutura e aplicativos na área de TI e Telecom mais inovadoras e que contribuem para elevar a qualidade dos serviços prestados pelas instituições financeiras que operam no País, fazendo com que o Brasil seja reconhecido mundialmente como um dos mais avançados em termos de tecnologia bancária.
Tempest apresenta primeiro estudo do mercado brasileiro de cibersegurança
Ícone da criptografia na 2ª Guerra Mundial, máquina Enigma tem exemplar no Brasil