Últimas notícias

Fique informado
Tempest será destaque no maior evento de desenvolvimento de software do país

Tempest será destaque no maior evento de desenvolvimento de software do país

02/10/2019

Durante a etapa de Recife do The Developer’s Conference, empresa terá executiva na coordenação da trilha ‘Software Security’, além de compartilhar conhecimento em mais cinco palestras

 A Tempest Security Intelligence, maior empresa especializada em cibersegurança do país, será uma das principais representantes da etapa de Recife do The Developer’s Conference, maior evento de desenvolvimento de software do Brasil.

Dividido em trilhas, que trarão palestras sobre os respectivos temas durante o dia todo, o evento terá a Tempest compartilhando conhecimento em cinco delas: Software Security; UX e Design Thinking; Gestão de Produtos; Phyton; e BigData e NoSQL.

A trilha “Software Security” debaterá o desenvolvimento seguro de software do end-to-end, a segurança de software pensada e desenhada desde a concepção até a produção e manutenção, boas práticas de processos, modelos, padrões e frameworks de projetos de software de maneira segura.

Essa trilha contará com a participação de dois representantes da Tempest: a Engenheira de Software na Tempest, Mariana Campos, que será uma das coordenadoras dessa trilha, e Cheng Júnior, head da área de Engenharia da Tempest, que fará palestra com o tema ‘Menos Gandalfs e mais John Wicks: Menos framewoks mágicos e mais engenharia de software’.

Além de coordenar a Trilha de “Software Security”, Mariana Campos também será palestrante em “Python”, trilha que abordará como o Python se transformou em uma das principais linguagens de programação do mundo e seus diferenciais em nichos como Data Science, Big Data e Inteligência Artificial.

O tema de sua palestra será ‘Python and Security: Evitando falhas de segurança em aplicações web com Python’.

A trilha “UX e Design Thinking” pretende ajudar o público a entender como o Design Thinking está sendo aplicado na prática no Nordeste, além de conhecerem técnicas e experiências de design e de trazer insights importantes para os problemas práticos de áreas estratégicas como transformação digital, serviços online, sistemas educacionais, visualizações de dados e tantos outros.

Nesta trilha, a Tempest será representada pela UX Designer, Manuella Oliveira, com a palestra ‘É possível projetar uma boa experiência do usuário sem abrir mão da segurança?’.

Product Development Analyst & Product Owner da Tempest, Mauro Silva será palestrante na trilha “Gestão de Produtos” com o tema ‘Afinal, Seu Foco é no Produto ou no Projeto?’. A Trilha destacará como esta área multidisciplinar, em que pessoas de desenvolvimento, design, experiência do usuário, negócio, atendimento e suporte trabalham juntas para trazer novos produtos, funcionalidades e serviços que, não só atendem necessidades, mas encantam as pessoas.

Por fim, a trilha “BigData e NoSQL” terá como palestrante Henrique Menezes, que integra o time de Engenharia e Arquitetura do AllowMe, produto da área de identidade digital da Tempest.

Esta trilha deve tratar de como o processamento, tratamento e análise dos dados pode mudar completamente a história de uma empresa. O Tema da palestra de Henrique será ‘Principais equívocos na modelagem de dados utilizando Cassandra’.

Anote!
  • Evento: The Developer’s Conference
  • Data: 10 a 12 de outubro de 2019
  • Horário: das 9h às 19h
  • Local: Universidade Católica De Pernambuco – UNICAP (R. do Príncipe, 526 – Boa Vista, Recife)

Inscrições: Aqui!!

Tempest será destaque no maior evento de desenvolvimento de software do país

Tempest debate o uso responsável de dados e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados

Certificado Code Signing: O que é e qual é a diferença para o SSL – Ouça