Últimas notícias

Fique informado

TOTVS apresenta na Autocom soluções que facilitarão ao varejo iniciar sua Transformação Digital

05/04/2018

Dispositivos inteligentes e novas soluções prometem aumentar a produtividade e melhorar a experiência do consumidor no varejo

 

A TOTVS levou para a edição de 2018  da feira Autocom, que está acontecendo em São Paulo  – desde o dia 03 e até hoje 05 de abril – soluções simples e inovadoras como que possibilitarão ao varejo iniciar sua jornada em direção a transformação digital.

Uma das soluções exposta na feira ajudará a qualificar o público e acompanhar o fluxo de visitação de um estabelecimento comercial de qualquer porte. Em tempo real, a solução bemaGo disponibiliza indicadores de quantas pessoas estão no ambiente, qual o sexo e faixa etária delas.

Dispositivos inteligentes

Pensando nos negócios B2C, a Bematech, empresa do grupo TOTVS, criou equipamentos com capacidade de conectividade e serviços na nuvem. Entre os lançamentos estão:

 – posGo: é um terminal de vendas móvel e portátil, que reúne CPU, tela touch colorida de 5,5 polegadas, impressora térmica e pagamento integrado. Tudo isso, em um único aparelho, com conexão wi-fi, 3G e bluetooth, leitor de código de barras e QR code e sistema operacional Android. Essa solução levará mobilidade ao atendimento do cliente e  tende a acabar com as filas para pagamento nos estabelecimentos.

– satGo: o dispositivo que imprime e valida a nota fiscal eletrônica (NF-e) com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de São Paulo, agora, permite ao lojista acompanhar essa comunicação em tempo real – que é feita via Wi-Fi – com indicadores de uso, apontamento de cupons emitidos ou inconsistentes. Além da integração com a nuvem da TOTVS para fazer a custódia das informações, conforme o prazo determinado pela legislação.

Digitalização para micro e pequeno negócio

A linha Bemacash, formada por software e hardware integrados, possibilita ao dono de um pequeno ou micro negócio ter apenas um parceiro tecnológico e recursos prontos para fazer o estabelecimento funcionar, mesmo sem vivência anterior em administração.

A mobilidade também otimiza a operação e o empreendedor acessa as informações gerenciais em qualquer hora e lugar. Além disso, a tecnologia oferece uma experiência de compra ágil e moderna ao consumidor final, uma vez que a venda pode ser finalizada em qualquer ponto do estabelecimento usando o tablet. Entre os destaques desse portfólio estão:

– Bemacash Bar e Restaurante: gestão das mesas e do balcão de um estabelecimento alimentício totalmente automática. Também conta com controle de estoque, meio eletrônico de pagamento e total atendimento às legislações ficais.

– Bemacash Start: é o menor ponto de venda do mercado, contemplando todas as necessidades em um aparelho pequeno e móvel equivalente a uma máquina de cartão, porém em Android. Ou seja, em uma solução única, o cliente obtém o software, hardware e pagamentos necessários para gerenciar as suas vendas e o seu negócio. A parceria com a adquirente Stone viabiliza os pagamentos com cartões de crédito e débito integrados à demais funcionalidades.

Experiências digitais para o cliente do cliente

Os médios e grandes estabelecimentos de alimentação também estão amparados por tecnologias modernas e intuitivas, entre elas, o TOTVS Chef, software de gestão inteligente criado especialmente para esse segmento. Entre as suas funcionalidades destacam-se o autoatendimento que permite ao cliente escolher e pagar os seus pedidos sem interagir com atendentes, usando um Pinpad; a comanda eletrônica com pagamento móvel para dar mais velocidade no atendimento aos consumidores, que não precisam se dirigir a um caixa convencional e o cardápio digital que envia, direto de um tablet na mesa, os pedidos para cozinha.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<