Menu

Últimas notícias

Fique informado

TOTVS apresenta solução para entrada das instituições financeiras na era do PIX

13/10/2020

Spotlight

Crypto ID, ATID e AARB conversam com Deputado João Campos sobre a Lei 14.063/20

Entrevistamos o Deputado João Campos, um dos principais protagonistas da

08/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Presidentes da ATID e AARB são entrevistados sobre a Lei 14.063/2020

A entrevista trata dos três tipos de assinaturas eletrônicas criada pela Lei 14063/2020, também aborda a questão da videoconferência e muito mais. Confira!

01/10/2020

A Lei 14.063/2020 reconhece o valor das assinaturas digitais e faz a distinção entre assinaturas avançadas e qualificadas

A aplicação da Lei 14.063/2020 está direcionada à comunicação com entes públicos, mas é um passo importante para a consolidação da identificação digital no mercado brasileiro para o relacionamento de empresas privadas e suas comunidades.

30/09/2020

Voltada para as instituições que oferecerão o serviço a seus clientes, a solução vai viabilizar a realização de pagamentos instantâneos pela nova modalidade de transferência do Banco Central

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia solução que vai permitir que instituições financeiras de todos os tipos, como bancos, fintechs e instituições de pagamento, por exemplo, passem a operar com o PIX*, o novo meio de pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central para facilitar as transações financeiras.

A novidade faz parte da solução TOTVS Financial Services Core Banking, e poderá ser utilizada tanto para realizar como receber um pagamento instantâneo, fazendo a mensageria entre a instituição e o Banco Central, ou, no caso de participantes indiretos, permitir operar por intermédio de um banco.

David Terra, Diretor de Financial Services da TOTVS

A TOTVS está acompanhando de perto as evoluções do setor financeiro. O novo módulo apoia as instituições a entrarem nessa nova era das transações instantâneas, um movimento inevitável para aquelas que querem oferecer ainda mais facilidade e modernidade para seus clientes” afirma David Terra, Diretor de Financial Services da TOTVS.

Além de permitir as operações de pagamento, a solução faz o gerenciamento das chaves de acesso dos clientes que desejarem efetuar as transações por meio do PIX, garantindo maior rastreabilidade e segurança nesta operação. Também é possível gerar relatórios personalizados, com filtros e classificações em todos os dados.

*O Pix, anunciado pelo Banco Central no início de 2020, visa disponibilizar um novo meio de transferências financeiras e pagamentos instantâneos via QR Code e Chaves entre os diversos tipos de pessoas, com a disponibilização dos recursos financeiros para o recebedor em poucos segundos.

Para mais informações acesse: http://www.totvs.com/financial-services/

Sobre a TOTVS

Líder absoluta no mercado SMB do Brasil, a TOTVS cria soluções inovadoras para transformar o dia a dia das empresas e ajudá-las a superar os desafios de seus negócios. É a maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do país, investindo R﹩ 1,7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos 5 anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio da tecnologia. Para mais informações, acesse: http://www.totvs.com.brTOTVS apresenta solução para entrada das instituições financeiras na era do PIX

Segurança do PIX é o que destacará instituições financeiras na guerra de chaves. Ouça

Cibercrime brasileiro exporta malware bancário

PIX: A BluPay, empresa do grupo Valid, explica detalhes da tecnologia que vai revolucionar o mercado. Ouça

Assista agora a Live realizada pela Dinamo sobre PIX e LGPD: Legislação e Segurança

Pular para a barra de ferramentas