Últimas notícias

Fique informado

TOTVS lança Inteligência Artificial e Internet das Coisas para Supermercadistas

08/05/2018

Spotlight

Consentimento: dádiva ou presente de grego?

Obteve o consentimento? Então, seus problemas acabaram. Será?

06/09/2019

O que vai rolar no próximo CertForum? Programação atualizada. Confira!

A 17ª edição do CertForum será realizada em Brasília entre os dias 24 e 26 de setembro.

05/09/2019

Ataques por email são a maior ameaça para as empresas revela estudo

É realmente surpreendente que empresas contratem seguros contra ciberataques por invasão via emails corporativos e não adotem simples soluções para prevenção.

04/09/2019

[Ouça] Tecnologias que incluem setor varejista na transformação digital

Conectar o varejo ao distribuidor a partir de um site e aplicativo de compras disponível 24 horas, além de ser uma ferramenta de fidelização oferece um canal de comunicação direto entre os segmentos. Essa é uma das novidades apresentadas durante a APAS.

09/05/2018

[Ouça] Temer e outras autoridades participam da abertura da APAS

Temer se comprometeu em colocar em estudo uma das reivindicações do presidente da APAS que é o retorno da venda nos supermercados de medicamentos não controlados. 

08/05/2018

APAS 2018 – Nós Amamos Supermercado

APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, que acontece até o dia 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

07/05/2018

Máxima Sistemas lança primeira plataforma unificada de gestão comercial para o atacado distribuidor

A gestão das informações comerciais utilizando sistemas integrados traz segurança aos ambientes corporativos.

24/04/2018

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

Soluções da empresa Diebold Nixdorf colocam o poder de decisão nas

19/04/2018

Máxima Sistemas mira na oferta de soluções de ponta a ponta e investe em soluções Mobile

Através dos softwares ERP trafegam informações importantíssimas à empresa e aos clientes. Dados sigilosos, endereços, nomes, e-mails.

10/04/2018

Aplicação de IA e IoT chega ao setor com funcionalidades para revolucionar a experiência do consumidor, do gestor e para a qualificação e fluxo de visitantes na loja

Na ponta da inovação para o segmento supermercadista, a TOTVS apresenta a Carol, a sua plataforma de Inteligência Artificial, com aplicações voltadas a algumas das principais necessidades do varejo alimentar.

Agora, toda empresa poderá disponibilizar aos seus consumidores um aplicativo de fidelidade, o TOTVS Market, com um carrossel de ofertas personalizadas, de acordo com os seus hábitos de compras.

Essa novidade e o uso do IoT (Internet das Coisas) nas lojas, com a plataforma bemaGo, serão tema da participação da TOTVS na APAS, principal evento do setor, que vai de 07 a 10 de maio, em São Paulo. Veja abaixo como cada uma dessas tecnologias contribui para o avanço da jornada digital das empresas supermercadistas.

Aplicativo de Fidelidade – TOTVS Market

Voltada à experiência do consumidor, a solução leva o conceito de personalização do atendimento à prática supermercadista. O cliente que instalar o app no seu smartphone passa a contar com ofertas totalmente direcionadas ao seu perfil. Ele visualiza três carrosséis: das promoções gerais da rede, das ofertas dirigidas especificamente ao seu usuário e, ainda, um com sugestões de produtos que possa vir a gostar, com base no seu histórico de consumo e afinidade entre os itens. Basta ativar a oferta que deseja no seu celular, que o desconto será aplicado diretamente no caixa, assim que passar a compra.

Por trás de uma forma simples de interação, em um aplicativo totalmente intuitivo, está a Carol, a Inteligência Artificial da TOTVS. Ela é responsável por analisar o histórico de comportamento de cada usuário e, com base em informações preditivas, alimentar o app com campanhas direcionadas para aquele perfil, especificamente, com os produtos do seu interesse e fazer as sugestões do que ele poderia gostar. Depois disso, a IA estuda os resultados de todas essas ações e fornece dashboards para que o gestor possa medir a sua efetividade. Essa forma individualizada de olhar para o cliente eleva a sua satisfação e estreita o seu relacionamento com a marca, além de possibilitar o aumento do ticket médio e o fluxo de clientes na loja.

bemaGo – Internet das Coisas para as lojas

A oferta bemaGo vem para levar aos supermercadistas os benefícios da Internet das Coisas (IoT), com a qualificação do público e acompanhamento do fluxo de visitação da loja. Em tempo real, ela mostra indicadores de quantas pessoas estão no ambiente, as suas características de sexo, faixa etária, humor e se existe algum estímulo visual, como barba, óculos escuros, cabelo comprido ou chapéu. O gestor passa a ter em mãos uma combinação valiosa de informações sobre o perfil dos seus clientes e, com isso, consegue executar campanhas direcionadas mais assertivas e estratégicas.

Com a plataforma de IoT é possível entender, por exemplo, que existem muitas crianças na loja e fazer uma promoção de bolachas, exatamente naquele momento, potencializando as suas vendas. A oferta é comercializada em um kit com sensores e gateways e acesso na nuvem, por assinatura.

“Apresentamos aos supermercadistas diferentes formas de praticar a inovação nos seus negócios para solucionar importantes dores do segmento, seja pela aplicação da Inteligência Artificial ou pelos benefícios da Internet das Coisas. O mais importante é que desenvolvemos ofertas acessíveis a qualquer tamanho de empresa, por uma assinatura mensal, e flexíveis para acompanhar o crescimento das empresas”, finaliza Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.

Tecnologias que incluem setor varejista na transformação digital

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<