Últimas notícias

Fique informado

Trabalho remoto e backup são os novos alvos dos ataques de ransomware

01/07/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Arcserve lança Centro de Continuidade do Usuário com oferta gratuita de soluções de proteção de dados

Através do seu Centro de Continuidade do Usuário, a Arcserve disponibiliza sem custos diversas de suas soluções para empresas e profissionais enfrentarem os desafios de segurança dos dados surgidos pela mobilização da sociedade no combate ao Covid-19

27/04/2020

Empresas enfrentam vulnerabilidades de segurança com trabalho remoto

A adoção do trabalho remoto se tornou algo comum diante do cenários que o mundo vem vivendo, porém algumas não estão seguras o suficiente.

08/04/2020

Reportagem publicada pelo New York Times informa que um grupo russo de criminosos cibernéticos, indiciado pelas autoridades dos Estados Unidos está promovendo sofisticados ataques de ransomware a redes corporativas de grandes empresas norte-americanas

Não é novidade que está crescendo exponencialmente no mundo o número de ataques de ransomware, no qual os dados sensíveis das empresas são sequestrados para que o pagamento de um resgate permita torná-los novamente acessíveis aos seus proprietários. Levantamentos apontam que uma ação desta modalidade de crime está ocorrendo a cada poucos segundos em todo o mundo.

O que a notícia traz de alarmante é que agora os criminosos estão se aproveitando da migração maciça dos funcionários para o trabalho em suas casas em função do combate à proliferação do COVID-19.

Os alvos são dezenas de empresas presentes nas listas das maiores corporações dos Estados Unidos, com os programas maliciosos tendo a capacidade de identificar para qual empresa o trabalhador presta serviços e, só então, infectar o computador utilizado, quando o usuário trafega por sites normais de noticias ou de e-commerce, por exemplo.

No último mês, os criminosos tiveram sucesso em invasões em organizações empregando ferramentas customizadas de ransomware, tirando do ar sistemas de backup, para garantir que as vítimas fiquem impossibilitadas de recuperar o acesso aos seus dados.

Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve

“Essa mudança de cenário e de estratégia dos criminosos comprova não ser mais possível ver o backup como uma simples operação de duplicação dos dados das empresas.”

“Hoje é o backup que tem o papel vital de garantir a continuidade dos negócios, um fator cada vez mais crítico em um mundo crescentemente online”, alerta Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve, o mais experiente fornecedor mundial em proteção de dados e defesa contra ataques de ransomware.

Para a executiva “os criminosos já compreenderam a importância estratégica dos sistemas de backups, enquanto muitas empresas ainda não se deram conta de quão perigosa é a atitude de não fazer a leitura do gerenciamento e proteção dos dados sensíveis da organização como o mais importante pilar da segurança do negócios”.

Daniela acrescenta que hoje estão disponíveis no mercado ferramentas de defesa contra estes ataques que combinam eficiência, praticidade e uma excepcional relação custo-benefício, sendo acessíveis a empresas de todos os portes.

“Esta relação custo-benefício é realmente extremamente positiva e nem leva em consideração os milhões de dólares que uma empresa pode optar por destinar aos criminosos para voltar a ter acesso aos seus próprios dados nem os incalculáveis prejuízos gerados pela perda da confiança junto aos seus consumidores e ao mercado como um todo”, pondera Daniela Costa.

Daniela Costa, da Arcserve, premiada como uma das Mulheres de Canal 2020

Arcserve lança Centro de Continuidade do Usuário com oferta gratuita de soluções de proteção de dados

Sobre a Arcserve

A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios, protegendo infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem.

Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais no site  e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Segurança cibernética e de dados durante o trabalho remoto

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019