Últimas notícias

Fique informado
Uso da tecnologia na gestão pública é pauta de congresso que começa semana que vem em São Paulo

Uso da tecnologia na gestão pública é pauta de congresso que começa semana que vem em São Paulo

12/08/2015
21º CONIP – Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública – reúne empresários e representantes do poder público para discutir propostas inovadoras para governo e cidadãos

Na próxima semana, nos dias 19 e 20 de agosto, os setores público e privado têm encontro marcado para discutir assuntos pertinentes às melhores práticas que envolvem a tecnologia da informação na administração dos municípios brasileiros. Com o tema “Tempos difíceis: oportunidades para tomada de decisões certas”, o CONIP – Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública – destaca a importância da tecnologia da informação como um instrumento de grande valor e que viabiliza o atendimento das demandas, com redução de custos e ganho de eficiência e qualidade.

Cerca de 500 participantes de 20 estados brasileiros se reunirão no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo. A grade de palestras do CONIP inclui temas como tecnologias para aumentar a segurança pública (monitoramento, Business Intelligence, Big Data, criptografia e vigilância digital), combate ao desperdício, governança digital, tomada de decisão em tempos de crise, mobilidade, inovação com menos recursos, encontro de laboratórios de inovação do governo, além de cases de sucesso.

“A busca pela eficiência na gestão pública tendo como suporte a inovação tecnológica é o grande objetivo da 21ª edição do CONIP. O fórum é um celeiro de casos de sucesso e de debates sobre a agenda pública de tecnologia da informação com foco no aprimoramento da qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, explica a gerente do fórum, Renata Figueiredo

Para o fórum nacional, estão confirmadas as presenças de representantes da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, Ministério do Planejamento, Serpro, Prodam, Dataprev, Celepar, Procergs, Proderj, Prefeitura de Santos, Codata, Ciasc, FGV, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Curitiba, TCU, Tellus, Prodeb, Great Places to Work, Cetic.Br, Prefeitura de Presidente Prudente, Governo do Estado de São Paulo, ATI, Sebrae, Prodesp, Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo, FIPP, Tribunal de Contas da União, Ceweb.Br, Sabesp, Prefeitura de Limeira, Ministério da Educação, Prefeitura de Vitória, Controladoria Geral do Município de São Paulo, Caixa Econômica Federal e EBSERH.

Prêmio CONIP –  O Prêmio CONIP de Excelência e Inovação na Gestão Pública destaca os melhores cases implementados de soluções de TI, que beneficiaram positivamente a gestão operacional e/ou financeira dos municípios. Anualmente são premiadas as melhores iniciativas para melhorar o atendimento ao cidadão, fortalecer os espaços de participação pública e aprimorar a gestão da administração. Dentre os 64 projetos inscritos, 13 selecionados apresentarão seus projetos. O vencedor será conhecido durante o Conip, no dia 20 de agosto.

Os interessados em participar da edição 2015 do CONIP podem se inscrever pelo site do congresso: www.conipsp.com.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<