Companhia fará demonstrações dos selos fiscais rastreáveis no ABINAM 2019, maior encontro da indústria de águas minerais do país
Especialista em segurança e rastreabilidade, a multinacional brasileira Valid participa do 28º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais Naturais e da Expo – ABINAM 2019 que acontece de 09 a 11 de outubro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, com objetivo de colaborar para a melhoria dos processos de gestão de procedência de água mineral no Brasil.
As demonstrações da Valid, que estarão disponíveis nos Stands 20, 22, 24 e 26, mostrarão o funcionamento dos selos rastreáveis, físico e digital, que são usados para combater o envase clandestino de água mineral e na gestão da procedência do produto que chega ao consumidor final.
Dez estados brasileiros já exigem o selo fiscal em garrafões e outros tantos se preparam para regularizar esse mercado, incluindo as garrafinhas descartáveis.
A solução Valid para gestão de procedência da água inclui a instalação dos equipamentos de impressão e contagem, sem custos iniciais para o cliente.
Por trás dos selos fiscais está um sistema de gestão integrado entre a Secretaria da Fazenda, as empresas de envase e que pode abranger, ainda, outros órgãos de fiscalização e controle, como a vigilância sanitária.
Em outra frente, a solução garante que as empresas de envase cumpram a legislação estadual sobre o selo fiscal de procedência de água mineral envasada em embalagem retornável (garrafões de 10l e 20l) e em garrafas descartáveis.
Cada selo fiscal de garrafões conta com forte inteligência antifraude e inclui itens de segurança como código alfanumérico, código de check randômico, impressão fluorescente em fundo invisível reativo a luz ultravioleta, massa raspável, hot stamping holográfico e mais uma série de recursos que impedem a sua reprodução.
Já os selos fiscais de garrafas descartáveis são impressos a laser ou com tintas de segurança, diretamente no produto na linha de envase do cliente, garantindo a identificação única e segura de cada item. Com as informações contidas nesses selos, qualquer pessoa pode, por meio de um aplicativo, checar a origem da água.
“É sempre oportuno participar de eventos que apresentem a um público qualificado como as soluções da Valid podem contribuir para a melhoria dos processos em sua cadeia produtiva do envase, combatendo assim a clandestinidade, e sobretudo, garantir a procedência do produto que chega ao consumidor final”.
Destaca Marcello Ribeiro, diretor de Identificação da Valid.
Assista a cobertura do CertForum 2019 feita pela Valid Certificadora
Valid apresenta soluções para SmartCity em Fórum de Cidades Digitais
Valid e T-Systems Brasil apresentaram armazém inteligente durante o SAP NOW