Últimas notícias

Fique informado
Veeam fala sobre a aquisição da Kasten e da evolução do mercado de kubernetes

Veeam fala sobre a aquisição da Kasten e da evolução do mercado de kubernetes

15 de janeiro de 2021

Spotlight

PL 317/21: Plenário aprova criação do Governo Digital

O PL 317/2021, conhecido como o do Governo Digital segue agora para sanção presidencial.

26 de fevereiro de 2021

Qual é o valor legal de uma assinatura eletrônica?

No passado, muitas pessoas relutavam em usar documentos ou assinatura eletrônica, questionando sua validade legal e a capacidade de usá-los como evidência ​​em processos judiciais ou demais contextos jurídicos

25 de fevereiro de 2021

Diretor da Digicert fala sobre os megavazamentos no Brasil e as novas relações de confiança na internet

Segundo Dean Coclin , “Os consumidores devem agora olhar além da fechadura para verificar se o site é autêntico”.

24 de fevereiro de 2021

Assinatura Eletrônica nos contratos e em outros atos jurídicos

“A assinatura eletrônica decorrente de certificados emitidos no âmbito do ICP-Brasil é eficaz para qualquer ato jurídico por força do art. 10 da MP 2.200-2/2001”

23 de fevereiro de 2021

Mergulhando e Navegando no Submundo da Deep Web

Deep Web (dark web, deepnet, invisible net, undernet, ou hidden web) refere-se a qualquer rede fechada que compreende um grupo privado de pessoas, que querem se comunicar.

25 de julho de 2016

Desenvolvedores terão mais voz no direcionamento da tecnologia e na estratégia de dados das companhias

Veremos uma mudança agressiva de estratégias em todas as indústrias, onde CIO’s dependerão mais dos seus times de desenvolvimento para guiar a direção técnica da companhia.

18 de janeiro de 2021

Em dezembro de 2020 a Veeam anunciou a aquisição da Kasten, a líder em backup de dados, recuperação de desastres e mobilidade para Kubernetes. As empresas já mantinham uma parceria desde maio de 2020.

Por Danny Allan

Danny Allan Como CTO e Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Produtos da Veeam

Evolução do mercado de Kubernetes


As últimas décadas trouxeram mudanças tecnológicas em um ritmo cada vez mais acelerado. Testemunhamos uma transição na infraestrutura do mainframe para cliente/servidor, para cargas de trabalho virtualizadas e agora para a nuvem.

Em paralelo a essa mudança na infraestrutura, vimos o design de aplicações “shift-left” com maior participação do desenvolvimento do que nunca.

Na realidade, criadores e desenvolvedores de aplicações com frequência estão na vanguarda da transformação dos serviços de negócios, interna e externamente, para fornecer maior eficiência operacional.

Isso deu origem a todo um segmento de metodologia de desenvolvimento de aplicações, conhecida como DevOps, que foi projetada para melhorar a qualidade, aumentar a escalabilidade e acelerar o fornecimento de aplicações enquanto reduz o gerenciamento diário.

Um componente essencial dessa modernização de infraestrutura e aplicações se encontra nos contêineres.

A Gartner previu que, até 2022, 75% das empresas usariam contêineres na produção. O 451 Group estima que 95% de todas as novas aplicações corporativas vão usar contêineres. E finalmente, em um relatório que da ESG com divulgação em novembro, eles descobriram que, desses clientes com uma iniciativa de contêineres, espera-se que um terço de suas cargas de trabalho seja executada em contêineres dentro de 24 meses. Essa é uma mudança massiva e rápida no setor em direção à modernização das cargas de trabalho.

Por que essa mudança está ocorrendo?

O simples fato é que as cargas de trabalho em contêineres oferecem vantagens significativas a clientes de todos os tamanhos.

Uma análise da VMware indica que clientes podem esperar um aumento de 82% em software para produção, 37% em produtividade de desenvolvedores, 78% em eficiência operacional, 93% na escalabilidade de plataforma e 92% de redução de tempo para realização de patches na plataforma. Todas essas vantagens se somam para dar mais velocidade aos negócios com um custo reduzido das operações.

Modernização do gerenciamento de dados

À medida que uma organização moderniza sua infraestrutura e fornecimento de aplicações, também faz sentido modernizar a plataforma e os recursos de gerenciamento de dados.

A Veeam reconheceu essa necessidade no advento da virtualização e criou um negócio de US$ 1 bilhão entre todos segmentos de mercado, com uma solução especializada para o data center virtualizado. Esse requisito se repetiu com o fornecimento recente de recursos de gerenciamento de dados em nuvem nativa para AWS, Azure e Microsoft 365 como parte da Veeam Cloud Data Management Platform.

De muitas maneiras, a abordagem da Kasten ao Kubernetes espelha o modo como a Veeam abordou o vSphere nos primórdios da virtualização. Em colaboração com um grupo entusiasmado de clientes, eles desenvolveram e forneceram uma experiência de gerenciamento de dados nativa para Kubernetes, projetada para aplicações em nuvem nativa.

Simples e de fácil implantação, agnóstica à infraestrutura, com experiência familiar para equipes de DevOps, além de atender a uma necessidade de aplicações críticas, a Kasten estabeleceu rapidamente uma posição de liderança de mercado.

Por que uma solução especializada nativa é tão importante para contêineres e em particular a principal plataforma de orquestração de contêineres: Kubernetes?

A tabela abaixo realça os principais motivos que ouvimos com consistência de clientes.

A modernização do fornecimento de aplicações é uma mudança fundamental na filosofia e na cultura, em vez de uma simples transição de tecnologia. Essa mudança requer técnicas modernizadas de gerenciamento de dados na nuvem.

Gerenciamento de dados Kubernetes

A abordagem da Kasten para gerenciamento de dados Kubernetes é perfeita para a necessidade de modernizar o negócio. A abordagem deles é baseada em 4 princípios:

Centrada em aplicações – Diferente da maioria de outros fornecedores de backup Kubernetes no espaço que gerenciam o backup na camada de storage, a Kasten se concentra na aplicação como a unidade operacional de gerenciamento de dados. Esse foco na aplicação possibilita ao cliente abstrair a complexidade e a diversidade da infraestrutura.

Nativa para Kubernetes – Projetada especificamente para ambientes nativos em nuvem, a abordagem do Kubernetes lida com aplicações dinâmicas com facilidade e oferece a implantação e o gerenciamento de modo rápido e simples.

Múltiplas nuvens – A plataforma K10 foi projetada para ser executada em qualquer implantação de Kubernetes em nuvem pública ou privada, o que possibilita ao cliente a flexibilidade de escolha. Além do mais, o modelo prepara o cliente para o futuro, pois possibilita o movimento sem dificuldades entre a infraestrutura subjacente.

Percepção de bancos de dados – A percepção de aplicações verdadeira requer proteção de dados robusta e migração especificamente sob medida e otimizada para o banco de dados. A plataforma K10 inclui suporte para bancos de dados populares relacionais e NoSQL.

Essa abordagem culminou na facilidade de uso, escalabilidade e segurança da plataforma K10. K10 é de rápida implantação e fácil de usar, por meio de uma interface de gerenciamento moderna baseada na Web ou uma API em nuvem nativa.

Sua versatilidade e flexibilidade significam que a plataforma suporta um amplo ecossistema de componentes , além de apoiar a escolha do usuário para selecionar as melhores ferramentas de infraestrutura para os negócios. Finalmente, a segurança está integrada na plataforma com um modelo de segurança abrangente de ponta a ponta, incluindo criptografia de nível corporativo, funções de gerenciamento de identidade e acesso, controles de acesso baseado em função e mais.

Amplitude do gerenciamento de dados

A combinação da Veeam com a Kasten possibilita aosclientes ter soluções de backup e DR abrangentes e líderes do setor entre ambientes de nuvem privada, pública e de múltiplas nuvens. A amplitude de suporte para infraestruturas físicas, virtuais e baseadas na nuvem, além de aplicações tradicionais em nuvem nativa, é inigualável no setor e oferece aos nossos clientes a confiança que precisam para atingir suas metas estratégicas.

Alinhamento centrado em aplicações com os negócios

Veeam e Kasten sempre tiveram o foco na unidade de valor para os negócios: a aplicação. Essa abordagem centrada em aplicações significa que as metas de gerenciamento de dados na nuvem para backup e recuperação, mobilidade de nuvem, monitoramento e análise, orquestração e automação, além de governança e conformidade podem ser implantadas e mensuradas na camada da aplicação. Essa abordagem centrada em aplicações oferece aos clientes o melhor modelo possível para mensurar o sucesso dos negócios e liberar o valor comercial dos seus sistemas de dados.

Tecnologia da plataforma

Como a Veeam comprovou – por atingir no Gartner Magic Quadrant de 2020 a posição mais alta em Capacidade de Execução e o único fornecedor de software a obter movimentação positiva em ambos os eixos – a Veeam Cloud Data Management Platform é a fundação sobre a qual nossos clientes desenvolvem suas práticas de gerenciamento de dados. Com experiências nativas e intuitivas para proprietários de TI de SaaS, nuvem e agora Kubernetes, há ainda o potencial de aproveitar a tecnologia da plataforma para fornecer centralização consistente de geração de relatórios, gerenciamento de dados e aplicação de políticas. Essa experiência nativa, em conjunto com o gerenciamento centralizado, oferece a melhor experiência para os usuários finais, ao mesmo tempo em que fornece a consistência organizacional que os negócios exigem.

Uma prévia do futuro

Em primeiro lugar, é importante entender que esse é um marco essencial e estratégico na jornada da Veeam. A nossa intenção é manter, desenvolver e investir na equipe e tecnologia fantásticas que a Kasten iniciou e continuaremos a investir em contribuições para a comunidade open source do Kubernetes. Nossos valores compartilhados sobre manter a simplicidade, inovar e iterar, e, acima de tudo, o foco em garantir o sucesso do cliente, continuarão a motivar e impulsionar a Veeam e a Kasten rumo ao futuro.

De modo similar às soluções Veeam em nuvem nativa, como o Veeam Backup for Microsoft Azure (disponível individualmente e como parte da Veeam Cloud Data Management Platform), nossa intenção é manter uma versão autônoma da solução para Kubernetes. Continuaremos a investir e desenvolver essa tecnologia. A paixão por feedback dos clientes e excelência em tecnologia, inovação e suporte não diminuirá.

Enquanto a Kasten continuará a operar de maneira independente, em uma nova unidade de negócios sob a liderança de Niraj Tolia, fundador e atual CEO da Kasten, já iniciamos a jornada de integração da solução da Kasten na Veeam Platform para que nossos clientes possam atingir o gerenciamento unificado de dados na nuvem. A longo prazo, como anunciamos em nossa parceria no começo do ano e como nossas outras soluções em nuvem nativa, você pode esperar ver recursos como repositório Veeam unificados com todo o valor de movimentação de dados, camadas e gerenciamento que isso traz. Você pode esperar ver recursos do Kubernetes visíveis e integrados na Veeam Cloud Data Management Platform. E pode continuar a esperar ver o nosso foco contínuo em simplicidade, flexibilidade e confiabilidade.

Nada é melhor do que ouvir nossos clientes dizerem: It Just Works.

Artigo escrito por Danny Allan Como CTO e Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Produtos da Veeam.

Fonte: Veeam

Melhores práticas de Segurança em Kubernetes

Comitê de Segurança do Produto Kubernetes, está com um programa de melhoria da segurança

Red Hat impulsiona automação e modernização de infraestrutura de TI da Claranet

Dynatrace anuncia entrada no mercado de segurança de aplicações em Nuvem

As tendências da criptografia para 2021

Content Syndication

Content syndication – distribuição de conteúdo é um método de republicar conteúdo desenvolvido por sua empresa em outros sites para atingir um público mais amplo e levar novos visitantes a seu site. Fale conosco sobre Content Syndication, contato@cryptoid.com.br | +55 11 3881 0019.

Surpreenda-se com a qualificação da nossa audiência! Mídia Kit.