Últimas notícias

Fique informado
Veja como abrir empresa pelo portal Via Rápida, a partir de segunda-feira 21/03

Veja como abrir empresa pelo portal Via Rápida, a partir de segunda-feira 21/03

18/03/2016

Veja como abrir empresa pelo portal Via Rápida, a partir de segunda-feiraempresa via rápida

Os interessados em abrir, registrar ou licenciar uma empresa em Arujá poderão recorrer ao portal Via Rápida Empresa a partir da próxima segunda-feira (21/03) e, dessa forma, obter um retorno de viabilidade mais rápido, que pode acontecer em 48 horas.

Para que tudo ocorra de maneira correta, o diretor de Departamento da Secretaria de Obras e um dos responsáveis por avaliar se as propostas de negócio são viáveis ou não, de acordo com as leis e critérios estabelecidos no município, Alexandre Steffano Bruni, esclarece que algumas regras devem ser obedecidas.

Para que nada saia errado, é muito importante que o interessado ou o contador preencha o cadastro de acordo com os dados que constam no IPTU e informe o número de controle, que pode ser localizado no carnê”, afirma.

De acordo com ele, “esse procedimento garante que poderemos encontrar o imóvel para onde se pretende destinar a empresa e verificar se obedece às Leis de Zoneamento (1.472/2000 e 1.695/2003) e outras regras municipais”, conclui.

Para abrir a empresa, o interessado deve acessar o site www.sil.sp.gov.br e o link “Licenciamento”.

Feito isso, deverá clicar em “Acesso via certificado digital” e preencher o cadastro, informando área de atuação, se a localização está em Área de Proteção aos Mananciais (APM) e a Classificação Nacional de Atividade Empresarial (CNAE).

Via Rápida

O sistema é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Jucesp e a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Obras.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 4525.

FONTE: PREFEITURA DE ARUJÁ

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<