Últimas notícias

Fique informado

Você é PJ?: Começa temporada de declaração de IR

02/05/2011

por IT Web
02/05/2011
Profissionais de TI que emitem nota por prestação de serviços devem ficar atentos
Findo o prazo para envio da Declaração Imposto de Renda Pessoa Jurídica, foi aberta a temporada para ajustes fiscais de empresas. A Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ 2011), relativa a 2010, já pode ser enviada pelas pessoas jurídicas. As informações foram divulgadas pela Receita Federal nesta segunda-feira (02/03).

Desta forma, profissionais de TI que emitem nota por prestação de serviços devem ficar atentos. Conforme a Receita Federal, a DIPJ 2011 deverá ser apresentada, também, pelas pessoas jurídicas extintas, cindidas parcialmente, cindidas totalmente, fusionadas ou incorporadas.

Para a transmissão da DIPJ, é obrigatória a assinatura digital da declaração, mediante a utilização de certificado digital válido.

As declarações geradas pelo programa gerador DIPJ 2011 deverão ser apresentadas por meio da internet, com a utilização do programa de transmissão Receitanet, e devem ser apresentadas até as 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de junho de 2011.

Os programas para preenchimento e transmissão da DIPJ 2011 estão disponíveis no site da Receita Federal do Brasil.

O Blog apresenta sempre novidades sobre certificação digital. Conheça e divulgue.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<