O sistema da Thales para controle de fronteiras incorpora reconhecimento facial e verificação automática de documentos. Isso agiliza significativamente o processo de controle de fronteiras
As unidades de portões inteligentes da Thales são compactas e apresentam design modular. Eles permitem um processamento eficaz de passageiros, reduzindo significativamente o tempo de espera dos turistas e, portanto, proporcionando uma experiência de viagem mais agradável.
No início deste ano, a Thales começou a implantar portões de fronteira inteligentes em vários aeroportos espanhóis (Bilbao, Valencia, Fuerteventura) e agora continua a expansão com mais de 30 portões adicionais em Reus, Girona-Costa Brava e Tenerife Sur – chegando neste verão. Essas novas implantações oferecem uma melhoria notável para a experiência de viagem
Com sua vasta experiência em sistemas de acesso inteligente para aeroportos, a Thales desenvolveu o sistema de controle de fronteira ABC em colaboração com a Inetum, líder europeia em soluções e serviços digitais, que implementa verificadores manuais e monitoramento em tempo real.
“Os eGates da Thales apoiam o crescente interesse dos aeroportos em expandir sua capacidade quando as opções de construção de novos terminais são limitadas”, diz Youzec Kurp, VP de Identidade e Soluções Biométricas da Thales.
“O sistema aumenta o número potencial de passageiros, exigindo menos espaço para instalação. Na Espanha, mais de 120 Thales ABC Gates serão implantados antes do final do ano. ”
O novo sistema aumentará significativamente o fluxo de passageiros, aumentando sua capacidade de processamento e, ao mesmo tempo, facilitando o distanciamento social. O projeto combina experiência de software em verificação de documentos e autenticação biométrica com uma solução de hardware modular.
As empresas são conjuntamente responsáveis pela integração e instalação nos diferentes aeroportos espanhóis e o que garante uma maior flexibilidade.
Com processamento de passageiros mais rápido que irá agilizar a passagem de viajantes. Esse ganho de velocidade se deve aos controles que são realizados de forma autônoma.
Essas melhorias vêm sem diminuir a segurança: na verdade, o oposto é verdadeiro, pois o acesso inteligente é fornecido com software de reconhecimento facial que verifica a identidade do passageiro. Além disso, as unidades são projetadas de forma que os passageiros olhem intuitivamente para a câmera durante o processo, possibilitando a captura instantânea de seu rosto.
O sistema ABC incorpora leitores de passaporte eletrônico de última geração, cujo software de autenticação pode ser atualizado a partir de um centro de segurança central para combater as ameaças mais recentes. Eles também permitem controles de segurança adicionais por policiais, se necessário.
Como os novos portões não requerem contato físico do pessoal do aeroporto ou policiais, eles contribuem para melhorar a segurança dos passageiros e trabalhadores à luz do COVID-19.
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, de íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!
Pagamento com reconhecimento Facial cresce ao redor do Mundo
Sistema de reconhecimento facial e de placas serão implementados em 80 cidades baianas
Primeiro aeroporto regional do país estreia Embarque + Seguro
Cartão de pagamento biométrico da Thales oferece segurança para consumidores