Últimas notícias

Fique informado

Biometria facial em trens urbanos

11/02/2019

Uma agência de trens urbanos na área metropolitana de Chicago emitiu uma solicitação de propostas para projetar, implementar e instalar um sistema de câmeras de vigilância.

A Metra opera 242 estações em 11 linhas ferroviárias diferentes e é o quarto sistema de trens urbanos mais movimentado nos Estados Unidos por número de passageiros e o maior e mais movimentado sistema de trens urbanos fora da área metropolitana da cidade de Nova York.

O sistema deve ser capaz de ver todas as áreas de assentos e vestíbulos de passageiros e pelo menos uma câmera por trem deve ser capaz de capturar imagens de rostos de passageiros suficientemente claras para a polícia usar o software de reconhecimento facial.

A Metra também está pensando em usar as câmeras para contar o número de passageiros em seus trens. Um porta-voz disse ao WGN9 que a rede de câmeras será similar ao sistema usado nos trens da Chicago Transit Authority.

A Metra tem US $ 2,5 milhões por ano em seu orçamento de capital destinado às câmeras e o projeto total não deve ultrapassar US $ 15 milhões.

Apesar de uma proposta de administração para cortar o financiamento de segurança de trânsitodos EUA no início do ano passado, em agosto o Departamento de Segurança Interna concedeu US $ 88 milhões para agências de trânsito para prevenir o terrorismo e aumentar a resiliência da infraestrutura de trânsito, com um foco pesado nos sistemas ferroviários. A Autoridade de Trânsito de Chicago recebeu US $ 10,7 milhões.

O sistema de Trânsito Rápido da Baía de São Francisco recebeu US $ 6,8 milhões do Programa de Concessão de Segurança de Trânsito do DHS 2018 e considerou a implantação da tecnologia de reconhecimento facial antes que as preocupações do público sobre a privacidade os obrigassem a apresentar a ideia.

A Autoridade de Trânsito Metropolitano de Nova York recebeu US $ 18,3 milhões da TSGP em 2018 e começou a testar a tecnologia biométrica facial no final de setembro.

Fonte: BIOMETRICUPDATE