A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou alteração na Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84) para tornar obrigatória a identificação por reconhecimento facial de todo preso que ingressar em estabelecimento penal.
A medida está prevista no Projeto de Lei 9736/18, do deputado Julio Lopes (PP-RJ). O texto recebeu parecer favorável do deputado Guilherme Derrite (PP-SP).
“O procedimento é altamente recomendável sob o ponto de vista organizacional e, sobretudo, de segurança pública, o qual vai ao encontro da evolução tecnológica e das metodologias e mecanismos de administração e de segurança”, opinou o parlamentar.
Tramitação
O projeto será analisado conclusivamente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para o Senado.
Fonte: Câmara dos Deputados Notícias
Reconhecimento Facial: O Futuro Chegou – Por Flávio Filizzola D’urso
A explosão mundial da Biometria – Ouça
Amazon pede transparência em uso de tecnologia de reconhecimento facial
Identidade Digital poderá ser emitida para todos os cidadãos cadastrados no programa ICN
Mercado da biometria Facial deve registrar aumento de 21,3% até 2022
[button link=”https://cryptoid.com.br/category/legislacao/” icon=”fa-eye” side=”left” target=”” color=”0960b7″ textcolor=”ffffff”]Conheça nossa nova coluna Legislação.[/button]
Ela agrupa nossos artigos sobre legislação e regulações do Brasil e exterior relacionados a Proteção de Dados e Identificação Digital além de outros relacionados ao universo eletrônico.