Últimas notícias

Fique informado

Detecção de Vivacidade Passiva – Liveness e Anti-Spoofing, novidade no mercado

30 de abril de 2021

Spotlight

O que é PKI? Definição e guia para infraestrutura de chaves públicas.

A infraestrutura de chave pública – PKI, em português ICP – gerencia a identidade e a segurança nas comunicações da Internet para proteger pessoas, dispositivos e dados.

13 de maio de 2021

GlobalSign anuncia mudanças no comprimento da chave de assinatura de código

Os clientes TSA devem migrar para os novos URLs até 1º de junho de 2021.

12 de maio de 2021

Entrevista com Daniela Costa – VP da Arcserve LATAM – sobre Proteção de dados e soluções de backup

Daniela Costa, VP Arcserve Latam, fala sobre o porque as corporações precisam repensar suas estratégias de backup.

7 de maio de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

O que o futuro da segurança na Internet mantém em 2019 segundo especialistas da Sectigo – Ouça

Especialistas em identificação digital e criptografia da Sectigo se reúnem para traçar as principais questões sobre segurança na internet em 2019

21 de janeiro de 2019

CredDefense fecha parceria com Innovatrics para incorporar tecnologia de Prova de Vida certificada

Acordo consolida estratégia da Creddefense de reunir as melhores soluções mundiais numa única plataforma antifraude

22 de março de 2021

Biometria facial impede perda de R$ 450 milhões com fraudes no setor de locação de veículos

O Sistema de biometria disponibilizado pela CredDefense possibilitou o bloqueio das tentativas de fraude que aumentaram em 180% quando comparado ao período pré-pandemia

12 de março de 2021

Solução de Prova de Vida da CredDefense evita uso de foto da foto nas autenticações digitais

Fraudadores passaram a capturar imagens do consumidor em redes sociais para usar como prova de vida.

11 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

A empresa RealNetworks anuncia lançamento do SAFR® versão 3.4 com Detecção de Vivacidade – Passiva Liveness e Anti-Spoofing

A nova versão também inclui alarmes de listas de observação por SMS

A RealNetworks, anunciou ontem – 29 de abril – uma nova versão do SAFR, a solução de reconhecimento facial para vídeo ao vivo, que oferece reconhecimento facial preciso, rápido e imparcial e recursos adicionais de visão computacional.

A nova versão apresenta recursos de detecção passiva de vivacidade -liveness e anti-spoofing, para rostos com e sem máscaras, para aumentar a segurança das soluções de autenticação biométrica facial. A nova versão também inclui alarmes de listas de observação por SMS.

Detecção de Vitalidade Passiva

Agora ainda mais protegida contra falsificação, a detecção de vivacidade alimentada por IA do SAFR pode rapidamente (em 0,3 segundos) e com precisão (95,27% de True Positive Rate) verificar se é uma pessoa real e viva que está na frente de qualquer câmera RTSP ou USB padrão, e não uma foto ou videoclipe sendo apresentado.

Na versão 3.4, o algoritmo SAFR analisa textura e contexto, com base no campo de espectro visual RGB de uma câmera 2D padrão – seja uma câmera IP embutida em um terminal de controle de acesso, uma câmera ATM, uma câmera USB ou laptop usado para autenticar o usuário.

Idealmente adequado para uma ampla gama de aplicações, como controle de acesso sem toque ou autenticação para aplicações como carteiras digitais ou realização de testes online, o recurso de detecção de vivacidade passiva do SAFR é muito intuitivo de operar, uma vez que os usuários não são obrigados a fazer nada específico, como virar o rosto, olhar para a esquerda ou para a direita, sorrir ou até mesmo tirar a máscara, se estiver usando uma.

Um recurso exclusivo da versão 3.4 do SAFR é sua capacidade de automatizar alertas para equipes de segurança quando uma tentativa de spoofing ou uma tentativa fraudulenta de obter acesso é detectada. A nova versão também permite que os times de segurança estabeleçam limites específicos para a vitalidade.

Esses limites permitem equilibrar a conveniência do usuário final e os níveis específicos de veracidade da vitalidade que precisam, dependendo do caso de uso. Com o SAFR 3.4, os usuários podem visualizar os resultados da análise de vídeo e vivacidade em tempo real ou revisar os registros históricos baseados em eventos.

Compatível com qualquer câmera IP disponível, o SAFR Passive Liveness Detection oferece um baixo TCO (Custo Total de Propriedade) e pode ser rapidamente implantado em dados e redes existentes.

Eric Hess, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produtos, responsável pelo SAFR: solução de Reconhecimento Facial e Segurança da RealNetworks.

Os usuários SAFR têm flexibilidade para configurar notificações SMS que são acionadas em um conjunto de condições de evento, incluindo a identificação se a pessoa é VIP, de interesse ou se o indivíduo está em uma área específica.

A nova versão do SAFR adiciona novos níveis significativos de segurança para controle de acesso, autenticação para acesso físico ou validação de identidade de uma pessoa para fins de eKYC. A abordagem passiva baseada em IA do SAFR funciona com fluxos de vídeo RGB 2D, oferece suporte para BYOD (Bring Your Own Device, ou em português, traga seu próprio dispositivo) e reduz drasticamente os custos e as complexidades associadas às soluções baseadas em hardware”, disse Eric Hess, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produtos, responsável pelo SAFR: solução de Reconhecimento Facial e Segurança da RealNetworks.

Alarmes SMS de Listas de Observação (Watchlist Alarms)

O SAFR agora conta com a funcionalidade de alerta por SMS para plataforma Windows e também Cloud. Isso representa uma ótima solução para pequenas e médias empresas que desejam ter a capacidade de configurar notificações por SMS para que os funcionários responsáveis pela segurança possam ser alertados, estejam eles no local ou fora do escritório.


Sobre o SAFR
SAFR da RealNetworks (http://safrbrasil.com) é uma plataforma de visão computacional de alto desempenho. Com reconhecimento facial rápido, preciso e imparcial e recursos adicionais de IA baseados na face e na pessoa, o SAFR aproveita o poder da IA para aprimorar a segurança e a conveniência para nossos clientes em todo o mundo

O Crypto ID, como maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital, é a referências no país em conteúdo sobre Biometria. Acesse nossa coluna e confirme! 

Avenues School escolhe RealNetworks para reforçar a segurança dos alunos

Reconhecimento facial nas escolas americanas

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes

Algoritmo de reconhecimento facial 1: N da IDEMIA obteve melhor precisão no mais recente Teste de fornecedor de reconhecimento facial (FRVT) do NIST

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019