Últimas notícias

Fique informado

FIDO Alliance Lança Programa de Certificação Biométrica

10/09/2018

FIDO Alliance

O programa da FIDO Alliance certifica que os sistemas de reconhecimento biométrico atendem aos padrões de desempenho reconhecidos mundilmente e são adequados para uso comercial

MOUNTAIN VIEW, Califórnia – A verificação biométrica do usuário tornou-se uma das formas mais práticas de substituir senhas e PINs, mas faltava de um programa definido pelo setor sobre variações na precisão e confiabilidade das soluções disponibilizadas comercialmente.

Para preencher essa lacuna, a FIDO Alliance anunciou em 6 de setembro seu Programa de Certificação de Componentes Biométricos – o primeiro programa sobre padrões para o setor.

O programa utiliza laboratórios independentes credenciados para certificar que os subcomponentes biométricos atendem aos padrões de desempenho reconhecidos globalmente e se são adequados para uso comercial.

A Aliança FIDO pretende oferecer vários benefícios para fornecedores e usuários de sistemas de reconhecimento biométrico através do novo Programa de Certificação de Componentes Biométricos.

Até agora, a due diligence era realizada por clientes corporativos que tinham a capacidade de realizar essas avaliações e isso exigia que os fornecedores biométricos comprovassem repetidamente o desempenho de seus sistemas para cada cliente.

Os fornecedores de soluções de reconhecimento biométrico ao utilizarem o programa FIDO Alliance, testam e validam seus sistemas apenas uma vez e reutilizam os resultados para leads e clientes resultando em economia substancial de tempo e custos.

Frank Dickson

“A falta de padrões tem sido há muito tempo um problema em biometria. Um programa imparcial de certificação baseado na Aliança acelera a avaliação da solução para as empresas, mas também facilita a adoção, oferecendo garantias ao C-suite de escolha adequada ”, disse Frank Dickson, vice-presidente de pesquisa da IDC, em declaração publicada no blog da FIDO.

Detalhes do programa

O Programa de Certificação de Componentes Biométricos está aberto a todos os subcomponentes do autenticador biométrico.

Os fornecedores que obtêm a certificação recebem um Certificado de Subcomponente Biométrico para mostrar que passaram no teste bem definido administrado pela FIDO Alliance e pelos laboratórios credenciados.

Fornecedores de tecnologia biométrica interessados ​​em participar do programa podem acessar este link para acessar o cadastramento.

  Conheça nossa coluna sobre Biometria

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Seus dados serão preservadosSeu e-mail não será publicado. Seus dados não serão compartilhados com terceiros.