Últimas notícias

Fique informado
Herta lança nova tecnologia que permite a identificação facial mesmo com uma máscara

Herta lança nova tecnologia que permite a identificação facial mesmo com uma máscara

12/03/2020

A empresa trabalha há algum tempo na questão de oclusões parciais e, após o surto mundial de coronavírus (COVID-19), o desenvolvimento foi acelerado para lançar uma versão do software que ajuda a fornecer uma identificação precisa sob essas condições.

Com base na tecnologia de Aprendizagem Profunda, os algoritmos da Herta fornecem altas taxas de identificação, especialmente em tarefas de verificação de identidade e sua confiabilidade é muito alta, mesmo quando as pessoas escondem grande parte do rosto.

É importante ressaltar que a parte mais diferencial do rosto humano está na região dos olhos.

O lançamento deste software é essencial para sistemas de identificação automática de passageiros, como controle de fronteira com passaporte.

Dessa forma, não será necessário que a pessoa remova a máscara, evitando possíveis contágios ou longos tempos de espera.

Sua aplicação, em geral, se estende a qualquer tipo de controle de acesso ou sistema de verificação de identidade.

A Herta espera que o impacto dessa nova tecnologia no mercado seja muito importante mundialmente e seja amplamente utilizada em ambientes como transporte, saúde, governo, eventos, estádios esportivos ou no setor de jogos.

Fonte: Herta

Daniela Costa, vice-presidente da Arcserve fala sobre a biometria como ferramenta utilizada em ciberataques

e-vertical inova no controle de acesso aos condomínios comerciais com total adequação à LGPD

Sobre a Herta

A Herta é líder mundial no desenvolvimento de soluções de reconhecimento facial de alta tecnologia. Com sedes em Barcelona e escritórios em Madri, Los Angeles, Montevidéu, Cidade do México, Cingapura e Dubai, a empresa oferece soluções rápidas, precisas, robustas e orientadas ao cliente final para vigilância por vídeo, controle de acesso e requisitos de marketing. Os projetos internacionais incluem cidades seguras, aeroportos, estações de trem e metrô, prisões, bancos, cassinos, estádios esportivos, shopping centers, aplicações militares, policiais e forenses. A Herta possui parceiros em 50 países e mais de 150 integradores certificados no mundo.

A Herta é especialista na análise de ambientes lotados, o que permite detectar e identificar vários sujeitos ao mesmo tempo através de câmeras IP.