Além de expor sistemas de biometria digital da marca em seu estande, a empresa fornecerá a plataforma de reconhecimento facial responsável por identificar os visitantes no acesso ao evento
Pioneira no desenvolvimento de tecnologias sofisticadas de biometria digital, a NEC participa da feira e congresso Biometrics HItech, evento mais importante para o mercado de identificação no Brasil, onde a empresa irá expor as soluções de ponta presentes em seu portfólio.
No período de 29 a 31 de agosto, em Brasília (DF), no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, estarão reunidos especialistas na área, entidades e autoridades públicas, profissionais em papiloscopia e palestrantes para conhecer o que há de mais avançado no segmento.
Já na entrada do evento, no processo de credenciamento para acesso ao local, os visitantes portadores de smartphones com interface IOS poderão ter a experiência de serem identificados pela plataforma de reconhecimento facial da NEC.
No estande da empresa, será apresentada uma das soluções mais modernas da atualidade e também muito relevante para situações de tentativas de fraude em sistemas de reconhecimento de pessoas – a detecção de vida. Por meio desse sistema, é possível identificar se a imagem utilizada pertence a uma pessoa real e não é apenas uma foto ou um vídeo, por exemplo.
O público poderá conferir também no estande da NEC uma estação de cadastramento biométrico, que é, hoje em dia, um passaporte para o mundo digital.
O espaço mostrará que as soluções de biometria da multinacional japonesa são aderentes aos mais diferentes modelos de negócio e setores, como financeiro, varejo, saúde, entre outros, além da segurança pública.
Segundo Cristiano Blanez, gerente de soluções de engenharia da NEC no Brasil, esses argumentos serão transmitidos não somente por meio da exposição das tecnologias, mas também pela apresentação de cases nacionais e internacionais e de conceitos defendidos pela companhia neste segmento.
O executivo será palestrante no congresso, compartilhando um tema-chave no que se refere à adoção de tecnologias de biometria digital – ‘Padrões e Interoperabilidade em Sistema de Identificação’. “Os padrões permitem a integração junto aos sistemas que já vêm sendo utilizados e evitam incompatibilidades entre o sistema implantado e o existente”, afirma. A palestra de Blanez acontecerá no dia 29 de agosto, das 15h às 15h30.