Últimas notícias

Fique informado
NEC é destaque na Biometrics HItech 2017

NEC é destaque na Biometrics HItech 2017

29/08/2017

Spotlight

A Estônia já está aqui. Por Marcelo Buz

Artigo do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, e uma comparação entre Brasil e Estônia.

18/02/2020

A evolução do processo judicial eletrônico. Por Ophir Cavalcante Junior

O processo judicial eletrônico (PJE) veio para atender esse novo momento e a exigência de uma prestação jurisdicional mais célere.

17/02/2020

Comitê Gestor normatiza emissão de certificado digital pelos Conselhos Profissionais Federais

A digitalização de documentos e processos em diferentes setores profissionais

13/02/2020

Lei de Informatização do Processo na pauta do Supremo Tribunal Federal – Por Marcos da Costa e Augusto Marcacini

A assinatura digital, tal como a assinatura manuscrita, permite conferir a autoria de uma manifestação escrita e, evidentemente, isto impede que esta seja substituída por outra, falsa, que não foi a intenção emanada pelo sujeito que praticou o ato.

11/02/2020

Identidade Digital na Europa. Prof. Jean Martina

O sistema de identificação digital na Itália funciona de forma similar ao Brasileiro.

09/02/2020

Certificado ICP-Brasil fortalece as ações de governança cibernética nacional

A ampliação do uso do certificado digital no padrão da

06/02/2020

Além de expor sistemas de biometria digital da marca em seu estande, a empresa fornecerá a plataforma de reconhecimento facial responsável por identificar os visitantes no acesso ao evento 

Pioneira no desenvolvimento de tecnologias sofisticadas de biometria digital, a NEC participa da feira e congresso Biometrics HItech, evento mais importante para o mercado de identificação no Brasil, onde a empresa irá expor as soluções de ponta presentes em seu portfólio.

No período de 29 a 31 de agosto, em Brasília (DF), no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, estarão reunidos especialistas na área, entidades e autoridades públicas, profissionais em papiloscopia e palestrantes para conhecer o que há de mais avançado no segmento.

Já na entrada do evento, no processo de credenciamento para acesso ao local, os visitantes portadores de smartphones com interface IOS poderão ter a experiência de serem identificados pela plataforma de reconhecimento facial da NEC.

No estande da empresa, será apresentada uma das soluções mais modernas da atualidade e também muito relevante para situações de tentativas de fraude em sistemas de reconhecimento de pessoas – a detecção de vida. Por meio desse sistema, é possível identificar se a imagem utilizada pertence a uma pessoa real e não é apenas uma foto ou um vídeo, por exemplo.

O público poderá conferir também no estande da NEC uma estação de cadastramento biométrico, que é, hoje em dia, um passaporte para o mundo digital.

O espaço mostrará que as soluções de biometria da multinacional japonesa são aderentes aos mais diferentes modelos de negócio e setores, como financeiro, varejo, saúde, entre outros, além da segurança pública.

Segundo Cristiano Blanez, gerente de soluções de engenharia da NEC no Brasil, esses argumentos serão transmitidos não somente por meio da exposição das tecnologias, mas também pela apresentação de cases nacionais e internacionais e de conceitos defendidos pela companhia neste segmento.

O executivo será palestrante no congresso, compartilhando um tema-chave no que se refere à adoção de tecnologias de biometria digital – ‘Padrões e Interoperabilidade em Sistema de Identificação’. “Os padrões permitem a integração junto aos sistemas que já vêm sendo utilizados e evitam incompatibilidades entre o sistema implantado e o existente”, afirma. A palestra de Blanez acontecerá no dia 29 de agosto, das 15h às 15h30.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<