Últimas notícias

Fique informado

O mercado de biometria se aproximará de US $ 52 bilhões até 2023, à medida que o reconhecimento facial e a IA bancária expandirem

14/04/2019

O mercado global de autenticação e identificação biométrica crescerá a um CAGR de 22,54% de 2018 a 2023 para superar US $ 51,98 bilhões, de acordo com um novo relatório da ResearchAndMarkets.com

“Mercado de Autenticação e Identificação Biométrica Global: Foco na Modalidade (Face, Olho, Impressão Digital, Palma e Veia), Motilidade, Aplicação e Tendências de Tecnologia Análise e Previsão: 2018-2023” identifica demanda significativamente maior por tecnologia biométrica em bens de consumo um grande impulsionador do mercado, mas adverte que a falsificação latente de impressões digitais e outras preocupações sobre violações de dados e proteções de privacidade são um fator limitante.

O relatório divide as receitas previstas por modalidade, região e aplicativo.

Embora seja esperado um crescimento substancial do mercado na região da APAC, espera-se que a América do Norte seja a maior região em receita, com 31% do total global.

Mercado de reconhecimento facial deve atingir US $ 4,6 bilhões este ano

O mercado de tecnologia de reconhecimento facial crescerá para US $ 4,6 bilhões em 2019, segundo pesquisa da Visiongain.

Um novo relatório da empresa de pesquisa de mercado examina as perspectivas de reconhecimento facial nos próximos dez anos, prevendo os mercados de tecnologias analíticas 2D, 3D e facial. Ele também divide o mercado por hardware, software e serviços, indústria vertical, aplicativo e país.

Os principais players identificados no mercado de reconhecimento facial incluem a Aware, a Crossmatch, a Gemalto – agora Thales – , a IDEMIA, a NEC Corporation, a 3M, a Ayonix Corporation, a Cognitec Systems GmbH, a Daon, a Nuance e a ZKTeco.

No ano passado foi o grande salto para o mercado de sensores de smartphones 3D

O mercado de tecnologia 3D em smartphones saltou de US $ 819 milhões em 2017 para US $ 3,08 bilhões em 2018 com a transição dos iPhones para o Face ID, mas crescerá 26,3% menos espetacular, para US $ 3,89 bilhões este ano, já que muitos fabricantes focam no display sensores de impressão digital, de acordo com a pesquisa TrendForce relatada pelo CTimes .

Uma possível mudança da Apple, de sensor de luz 3D estruturado para tecnologia de tempo de vôo (TOF) em 2020, pode elevar o crescimento acima de 50% naquele ano.

Outros fornecedores de smartphones também poderiam adotar o sensor TOF 3D, atraídos pelos requisitos tecnológicos mais baixos e pela cadeia de suprimentos mais ampla do que a dos sensores de luz estruturados.

TOF não é tão adequado para reconhecimento facial, no entanto, de acordo com o relatório, e os componentes TOF de alta resolução continuam caros.

A TrendForce estima que a taxa de penetração dos smartphones com sensores 3D aumentará de 8,4% no ano passado para 12,3% em 2019 e 20% em 2020 se outras marcas seguirem o exemplo da Apple na integração de sensores 3D.

AI para transformar indústria bancária

Os serviços bancários e financeiros são considerados nos dois primeiros relatórios acima, e o IHS Markit prevê que o valor comercial global da inteligência artificial no setor crescerá de US $ 41,1 bilhões em 2018 para US $ 300 bilhões até 2030.

O relatório “Inteligência Artificial nos Bancos” sugere que, até 2023, a América do Norte ainda será o maior mercado para a tecnologia de serviços bancários de IA.

Até 2030, no entanto, a região Ásia-Pacífico representará um mercado de US $ 98,6 bilhões, enquanto a América do Norte valerá aproximadamente US $ 79 bilhões.

A IA poderia levar à perda de 500.000 empregos bancários no Reino Unido e 1,3 milhões nos EUA até 2030, com caixas, representantes de serviço ao cliente, entrevistadores de empréstimo e funcionários administrativos, gerentes financeiros, agentes de conformidade e agentes de crédito afetados.

“As capacidades inovadoras que a IA trará para os serviços financeiros serão transformadoras”, diz Don Tait, analista principal da IHS Markit.

“A IA está pronta para desafiar e desfocar nossos conceitos de computação e o humano ‘natural’. Essa mudança radical exigirá que as empresas e os governos desenvolvam visão ampla e compreensão crítica dos efeitos completos da digitalização e das tecnologias emergentes ”.

Fonte: BIOMETRICS MARK 

Entrevista exclusiva com Gustavo Fosse, Diretor de Tecnologia do Banco do Brasil

A explosão mundial da Biometria – Ouça

Biometria facial : sua selfie pode conter mais segredos do que você imagina

 

Conheça nossa coluna sobre Biometria. Você vai gostar!

 

20ago(ago 20)08:0021(ago 21)18:30Biometrics HITech Summit 2019Maior e melhor evento às empresas e profissionais que atuam com biometrias, tecnologias e técnicas de identificação humana08:00 - 18:30 (21) FecomércioSP, Rua Doutor Plínio Barreto, 285 Bela Vista São Paulo - SP CEP: 01313-020